1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Les jeux qu'ils avaient util…

"Les jeux qu'ils avaient utilisés."

Tradução:Os jogos que eles tinham usado.

May 24, 2015

6 Comentários


Mhelfalcao

Usado é o mesmo que utilizado.


ruama_semtempo

"Utilisés" está no plural, certo? Está concordando com "jeux", que também é plural?


Luis_Domingos

This seemed weird to me considering it's a compound formed with "avoir" as the auxiliary verb, but here's an explanation: http://french.about.com/library/weekly/bl-agreement-cv.htm (section B. Agreement with Direct Object)


ruama_semtempo

Obrigada! Está bem explicado na página. Vou precisar de muito treino pra não esquecer desses detalhes. :)


Marina746553

O particípio passado nesse caso tem plural?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora