1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il ne faut pas qu'il entre d…

"Il ne faut pas qu'il entre dans ma chambre !"

Tradução:É preciso que ele não entre no meu quarto.

May 24, 2015

14 Comentários


Renato_Fagundes

Não poderia ser "Não é necessário que ele entre no meu quarto""


ruama_semtempo

1) "É preciso que ele não entre no meu quarto." = Ele não deve entrar no meu quarto, ele não tem a permissão.
2) "Não é preciso/necessário que ele entre no meu quarto." = Não existe a necessidade de ele entrar, mas fica subentendido que ele pode entrar.

O significado da frase em francês é o número 1, por isso a tradução não pode ser literal. "Il ne faut pas" significa que alguma coisa não deve acontecer.

  • Il faut qu'il vende cette maison. = É preciso que ele venda essa casa.
  • Il ne faut pas qu'il vende cette maison. = É preciso que ele não venda essa casa = Ele não deve vender essa casa.
  • Il n'est pas nécessaire qu'il vende cette maison. = Não é preciso/necessário que ele venda essa casa (mas ele pode vendê-la).

E não use a forma "Il faut qu'il n'entre pas", siga o exemplo do Duolingo.


Uillas

Mas e se eu quiser dizer "não é preciso que ele entre no meu quarto"? Como ficaria em francês?


ruama_semtempo

Você pode dizer "Il n'est pas nécessaire qu'il entre dans ma chambre".


PauloAveli7

Melhores explicacões sempre! S2


EuniceTeixeira

Esta tradução está correta?


bernardo.fm

Muito estranha essa tradução. Respondi "Não é preciso que ele entre no meu quarto.", e não foi aceito.

"É preciso que ele não entre no meu quarto." não seria a tradução para "Il faut qu'il n'entre pas dans ma chambre !" ?


ruama_semtempo

Sim, a tradução está certa, porque ela expressa o significado da frase em francês e "Il faut qu'il n'entre pas" não funciona. Expliquei melhor no outro comentário.


Valentina.195988

É a particularidade da língua
ou eu não alcancei a lógica? Ao meu ver , em se tratando de tradução , não enxergo erro ao dizer " Il ne fout pas" como "não é necessário ... Ou é necessário que ele não entre... Agora, pensando bem... Possa ser que a negação no verbo "entre"(é necessário que ele "não entre" no...) dê tom de autoridade , ordem,imposição. É isso? 12/08/2017.


ruama_semtempo

É uma particularidade da língua. A forma negativa do verbo falloir indica que algo não deve acontecer. É uma proibição. Para mim, a expressão "Não é necessário" não impõe uma proibição, apenas aponta uma falta de necessidade. Já a expressão "É necessário que ele não...", indica a necessidade de que algo não ocorra, ou seja, é um proibição. Talvez o sentido da frase fosse ainda melhor traduzido com "Ele não deve entrar no meu quarto".


AnaHorvath

Ao passo que vamos avançando nos estudos do francês, as particularidades vão surgindo! Merci pelas suas explicações, ruama!


PauloTeles2

Obg. Esclareceu muito.


VictorVasc13

É exatamente isso. Minha professora de francês dizia que o idioma é muito elegante, como por exemplo, ao dizer devagar, normalmente os franceses usam "menos rápido". Essas subtilezas são também o que torna o francês tão agradável de ser falado e escutado.


VictorVasc13

"... em meu quarto" deve de ser aceito!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.