"L'homme appelle sa femme."

Tradução:O homem chama sua esposa.

May 24, 2015

10 Comentários


julianatmiranda

Até uma frase trivial soa linda em francês! Rs rs rs

November 5, 2016

JaelSoares

Poderia? "Apelle" também é para "telefonar/ligar"?

September 20, 2015

choracavaco

É. Outras traduções possíveis são 'O homem homem liga para sua mulher' ou 'O homem telefona para sua mulher'.

June 12, 2017

RicardoValin

Não poderia ser ligando também?

May 24, 2015

Claudia763

Não pode ser "o homem liga à sua mulher" no sentido de telefonar?

October 4, 2016

Guilhermeavb3022

qual a diferença entre son e sa?

January 1, 2017

avilacaroline

acho que tem a ver com o feminino e masculino, tipo "sa" precede substantivos femininos e "son", masculinos

January 26, 2017

choracavaco

Além disso, "son" também é usado com palavras femininas que comecem com vogal ou H mudo: "son amie" (sua amiga), "son histoire" (sua história).

June 12, 2017

isiscardos10

Femme é usado para esposa também? Achei estranho...

March 22, 2018

Dezo_

Da mesma forma que em português, "femme" (mulher) é tanto a pessoa adulta do sexo feminino, quanto a esposa/cônjuge.

  • Minha mulher (Minha esposa) = Ma femme (Mon épouse).

Eu particularmente não gosto de usar "mulher" para se referir a "esposa", mas o termo existe e há perfeita equivalência nesse sentido com o francês.

May 27, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.