1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "J'ai mon billet."

"J'ai mon billet."

Tradução:Eu tenho meu tíquete.

May 25, 2015

8 Comentários


HugoKroehn

Pessoal do Duo, por favor, dêem uma revisada em todas as frases contendo "ma"/"mon"/"mes" e adicionem traduções aceitas com "a minha"/"o meu"/"os meus"/"as minhas". Já reportei esse problema diversas vezes, mas acho que colocando aqui mais usuários poderão ajudar a identificar e reportar. Obrigado.


PHScanes

Reportei em 9/12/2015

O verbo avoir nem sempre tem o mesmo sentido em uma frase em português... muitas vezes indica estar com, como nesse caso...

Eu tenho meu bilhete é uma obviedade, pois se é meu, eu o possuo, mas posso não estar com ele...


DaniloCSilva

Concordo contigo, mas "eu tenho meu bilhete" tambem pode significar que estou com ele. Por exemplo, se um seguranca te aborda em um show sobre o seu ingresso, voce poderia dizer tal frase.


-Rendrick

Exatamente. O mesmo acontece em inglês, a exemplo da frase "I have my passport". Aqui cabe perfeitamente a tradução "Estou com o meu passaporte".

"Estou com o meu bilhete/tíquete/ingresso" já é aceito.


VtorS3

Que tradução horrível... Eu tenho o meu bilhete...


dZDIWnJ6

eu tenho o quê? o meu bilhete


Leticiarobe

por que não aceita billet como ingresso??


LeandroBNM

Penso que ingresso seja ticket, embora esta última também seja a tradução de bilhete.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.