"Je lis autant que toi."

Tradução:Eu leio tanto quanto você.

May 25, 2015

12 Comentários


McBoessio

Eu respondi "eu leio tanto quanto tu", acredito que esta resposta também seja aceitável.

May 25, 2015

RafaRiff

Está correto, reporte. O "tu" exerce função de sujeito numa oração composta, cujo verbo, "lês", está elipsado, e, portanto, deve ser usado no caso reto.

July 11, 2015

FelipeMPDA

Qual a difereça entre "tant" e "autant" ?

October 23, 2015

games543

"Autant .... que" é um comparativo de igualdade (Tanto ... quanto).

Ex: Je suis autant bon que toi (Eu sou tão bom quanto você).

"Tant de" não é comparativo, e é usado para quantificar alguma coisa: Tanto(a), Tantos(as).

Ex: Il y a tant de pommes ! (Há tantas maçãs!), Tant de vêtements ! (Tantas roupas!, Tanta roupa!)

Mas, muitas vezes, informalmente usa-se "autant de" (sem "que") para substituir "tant de" mas sem o sentido de "tanto ... quanto", o erro é tão frequente que a gramática foi obrigada a mudar, neste caso, temos "autant ... que" (Tanto ... quanto), "autant de" (Tanto(a), Tantos(as) - informal) e "tant de" (Tanto(a), Tantos(as) - formal).

March 14, 2016

lit060

bom dia, on ne dit pas" je suis AUTANT bon que toi" mais je suis AUSSI bon que toi".

June 1, 2016

games543

Pourquoi ? Y-a-t-il quelque différence entre ces deux mots ? ou est-ce que "Autant .. que" seulement est quantitatif ?

June 1, 2016

lit060

Après un verbe ou un adjectif, Autant indique une égalité en quantité, en valeur, en nombre. ex: Ce diamant vaut autant que ce rubis. Je peux en faire autant. Pour Aussi je dirais que l'on s'en sert pour une comparaison. ex: je suis aussi bon que toi. cela veux dire je suis capable comme toi de le faire. je suis aussi beau que toi. en voulant dire qu'il n'y a pas que toi qui est beau, moi aussi. en espérant que cela peut t'aider. Boa noite.

June 1, 2016

games543

Certainement cela m'a aidé. Merci.

June 1, 2016

BrunoScriabin

Por que se utilizou "toi" ao invés de "tu"?

February 5, 2017

ruama_semtempo

Após que dessas expressões comparativas, usa-se os pronomes tônicos (moi, toi, lui, elle, nous, vous, eux, elles) em vez de qualquer outro tipo de pronome.

September 10, 2017

denismasca

Alguém sabe me dizer se “eu li” se escreve diferente de “eu leio”? “Eu li tanto quanto você” também seria uma tradução correta?

August 4, 2017

ruama_semtempo
  • Eu li = J'ai lu

Não dá para traduzir essa frase como "Eu li". O correto é apenas "Eu leio".

September 10, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.