"Elle dirige."

Tradução:Ela dirige.

May 25, 2015

16 Comentários


tiagoqueiros

Ela conduz, não estaria correcto?

May 25, 2015

Abnamaster

Pensando dessa forma, poderia ser, visto que "dirigir" e "conduzir" são sinônimos, porém se você quiser ser específico para o o fato de conduzir um veículo, você deve usar o verbo "conduire"... No exemplo: Elle "conduit" la voiture. Elle "dirige" la reunion de l'après-midi.

May 23, 2016

luizvitorio

Reporte para incluir.

July 2, 2015

SC.Silvia

em que contexto a tradução «dirigir» já que conduzir foi rejeitado nem consta da lista de possiveis?

May 29, 2015

GilDuca

Ela dirige a empresa, o grupo de turistas, o coro, a escola... Ela é diretora mas em outro tempo é também condutora. 2015-06-14

June 14, 2015

bruxao_halfblood

Bonjour! Qual a diferença entre os verbos conduit e dirige?

August 6, 2015

GilDuca

Bonjour... IL CONDUIT : ele leva um animal ou uma pessao para um determinado lugar, acompanhou-o a pé ou com um veículo.
IL DIRIGE: Faça ir em uma certa direção, ou apontar o caminho; orientar: O guarda nos dirigiu para a saída. 6 aout 2015

August 6, 2015

romulofaco

Donc, est-ce que je peux dire que le verb "conduire" est plus identifiée avec le transport, pendant que le verb "dirige", avec le orientation?

Tentei perguntar em francês. Espero que tenha feito sentido. hahaha

August 19, 2015

GilDuca

C'est exact, Romulo. Le verbe « conduire » est plus utilisé pour le transport. Je conduis ma voiture, il conduit un autobus, nous conduisons grand-père à sa chambre.

Ken Nagano dirige l'orchestre symphonique de Montréal. Ce gentil guide nous dirige à travers le musée. Les policiers dirigent la circulation. Des flèches dirigent les passagers vers la sortie.

Félicitations pour ton français !

August 19, 2015

Claudio_Resende

boa, entendi tbem, segundo o GilDuca que dirige é mais no sentido de ser um DIRETOR de um filme, teatro por exemplo...

February 22, 2016

romulofaco

Merci beaucoup encore une fois, Gil! Voici un lingot de gratitude!

August 21, 2015

Phelip

Est-ce qu'elle dirige? Está correto como forma interrogativa?

July 13, 2016

ruama_semtempo

Sim.

March 4, 2018

SautronLinguas

"Ela guia", não?

January 24, 2017

silva0712345

A veces el Duolingo se entusiasma y calienta nuestras cabezas, pero eso es bueno, un dia seremos maestros.

February 19, 2018

CosmopolitaPF1

Pois é. Deveria estar no singular, não é?

April 22, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.