"Elle dirige."

Tradução:Ela dirige.

3 anos atrás

16 Comentários


tiagoqueiros

Ela conduz, não estaria correcto?

3 anos atrás

Abnamaster

Pensando dessa forma, poderia ser, visto que "dirigir" e "conduzir" são sinônimos, porém se você quiser ser específico para o o fato de conduzir um veículo, você deve usar o verbo "conduire"... No exemplo: Elle "conduit" la voiture. Elle "dirige" la reunion de l'après-midi.

2 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Reporte para incluir.

3 anos atrás

SC.Silvia
SC.Silvia

em que contexto a tradução «dirigir» já que conduzir foi rejeitado nem consta da lista de possiveis?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Ela dirige a empresa, o grupo de turistas, o coro, a escola... Ela é diretora mas em outro tempo é também condutora. 2015-06-14

3 anos atrás

bruxao_halfblood

Bonjour! Qual a diferença entre os verbos conduit e dirige?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour... IL CONDUIT : ele leva um animal ou uma pessao para um determinado lugar, acompanhou-o a pé ou com um veículo.
IL DIRIGE: Faça ir em uma certa direção, ou apontar o caminho; orientar: O guarda nos dirigiu para a saída. 6 aout 2015

3 anos atrás

romulofaco

Donc, est-ce que je peux dire que le verb "conduire" est plus identifiée avec le transport, pendant que le verb "dirige", avec le orientation?

Tentei perguntar em francês. Espero que tenha feito sentido. hahaha

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

C'est exact, Romulo. Le verbe « conduire » est plus utilisé pour le transport. Je conduis ma voiture, il conduit un autobus, nous conduisons grand-père à sa chambre.

Ken Nagano dirige l'orchestre symphonique de Montréal. Ce gentil guide nous dirige à travers le musée. Les policiers dirigent la circulation. Des flèches dirigent les passagers vers la sortie.

Félicitations pour ton français !

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

boa, entendi tbem, segundo o GilDuca que dirige é mais no sentido de ser um DIRETOR de um filme, teatro por exemplo...

2 anos atrás

romulofaco

Merci beaucoup encore une fois, Gil! Voici un lingot de gratitude!

3 anos atrás

Phelip
Phelip

Est-ce qu'elle dirige? Está correto como forma interrogativa?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Sim.

7 meses atrás

SautronLinguas

"Ela guia", não?

1 ano atrás

silva0712345

A veces el Duolingo se entusiasma y calienta nuestras cabezas, pero eso es bueno, un dia seremos maestros.

7 meses atrás

CosmopolitaPF1
CosmopolitaPF1

Pois é. Deveria estar no singular, não é?

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.