1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle dirige."

"Elle dirige."

Tradução:Ela dirige.

May 25, 2015

19 Comentários


tiagoqueiros

Ela conduz, não estaria correcto?


Abnamaster

Pensando dessa forma, poderia ser, visto que "dirigir" e "conduzir" são sinônimos, porém se você quiser ser específico para o o fato de conduzir um veículo, você deve usar o verbo "conduire"... No exemplo: Elle "conduit" la voiture. Elle "dirige" la reunion de l'après-midi.


luizvitorio

Reporte para incluir.


SC.Silvia

em que contexto a tradução «dirigir» já que conduzir foi rejeitado nem consta da lista de possiveis?


GilDuca

Ela dirige a empresa, o grupo de turistas, o coro, a escola... Ela é diretora mas em outro tempo é também condutora. 2015-06-14


lolla_pop

Bonjour! Qual a diferença entre os verbos conduit e dirige?


GilDuca

Bonjour... IL CONDUIT : ele leva um animal ou uma pessao para um determinado lugar, acompanhou-o a pé ou com um veículo.
IL DIRIGE: Faça ir em uma certa direção, ou apontar o caminho; orientar: O guarda nos dirigiu para a saída. 6 aout 2015


romulofaco

Donc, est-ce que je peux dire que le verb "conduire" est plus identifiée avec le transport, pendant que le verb "dirige", avec le orientation?

Tentei perguntar em francês. Espero que tenha feito sentido. hahaha


GilDuca

C'est exact, Romulo. Le verbe « conduire » est plus utilisé pour le transport. Je conduis ma voiture, il conduit un autobus, nous conduisons grand-père à sa chambre.

Ken Nagano dirige l'orchestre symphonique de Montréal. Ce gentil guide nous dirige à travers le musée. Les policiers dirigent la circulation. Des flèches dirigent les passagers vers la sortie.

Félicitations pour ton français !


Claudio_Resende

boa, entendi tbem, segundo o GilDuca que dirige é mais no sentido de ser um DIRETOR de um filme, teatro por exemplo...


romulofaco

Merci beaucoup encore une fois, Gil! Voici un lingot de gratitude!


Aurivania8

Também acho. Nesse contexto, dirige é sinonimo de conduire


Phelip

Est-ce qu'elle dirige? Está correto como forma interrogativa?


silva0712345

A veces el Duolingo se entusiasma y calienta nuestras cabezas, pero eso es bueno, un dia seremos maestros.


CosmopolitaPF1

Pois é. Deveria estar no singular, não é?


Guilherme_H

nessa frase vemos quão parecido linguas romanticas podem ser

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.