1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je ferai un essai."

"Je ferai un essai."

Tradução:Eu farei uma tentativa.

May 25, 2015

13 Comentários


AAD.007

Data do comentário : 25/05/15 (2)

"essai" significa além de "prova" também "ensaio" e "tentativa"

POR FAVOR CORRIJAM ! ! !


LeandroBNM

Em uma das lições estava correta a palavra redação


Criveraldo2

Reportem na bandeirinha para que corrijam; repetindo sempre o texto proposto.


elimarsous1

A tradução parece-me inadequada!


Vic.BR

Que tal TENTAREI ?


MargusB

Quais as variações de tradução possíveis aqui? Tentativa, redação, teste... o que mais?


ElideteTei

Redação drveria ser aceita como tradução de essai


Mireille92564

Eu farei um testo - não é correto ?


Cristiano.PtBr

Mireille, testo não pode ser usado dessa forma em português.

Testo seria uma conjugação do verbo testar: "eu testo" (je teste).

Se você pretendia escrever "Eu farei um teste" e houve um erro de digitação, peço que desconsidere o que escrevi anteriormente.

Neste caso, no meu entendimento, há contextos em que "eu farei um teste" tem o mesmo significado que "eu farei uma tentativa". Portanto acredito que seria uma tradução válida.


Mireille92564

Eu pensei que "testo" existiu como substantivo em português, então eu entendo o meu erro. Muito obrigado por sua resposta e sua explicação Cristiano.


Nieta13

Eu escutei: "je ferais un essai". Como diferenciar o som de ferais e ferai (conditionnel présent e future simple)?


Dezo_

Por padrão, "farai" teria som de "e fechado" (ê) e "ferais" de "e aberto" (é). Mas como a voz do Duo é robótica, talvez essa nuance possa não ser perceptível.

No áudio que eu ouvi, a pronúncia está com o "e fechado", de acordo com "ferai".

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.