"Tu es seul."

Tradução:Tu estás só.

May 25, 2015

30 Comentários
Esta conversa está trancada.


sofiabb

Eu escrevi em feminino e deu erro.


Australis

Se o exercício tiver sido o de transcrição ("escreva o que você ouve") você pode reportar pois não há como saber a diferença de gênero já que "seul" e "seule" têm pronúncias idênticas mas se o exercício tiver sido de tradução (traduzir "você está sozinho" para o francês ou "tu es seul" para o português) você precisaria ter usado a versão masculina mesmo.


MatheusOli25324

Obrigado. Foi meu erro também.


Ivonerosini

Pouco tempo atras quando comecei o frances havia explicacoes de gramatica. Por favor, onde foram parar.


AngeladePa7

Também não achei mais. Faz falta a explicação da gramática.


Samsung670192

O duolingo não dá tanto foco na gramática. Se for possível estude isso à parte


vfl1x

Como ficaria: "Você é solitário"?


choracavaco

A palavra "solitaire" existe em francês.


Bruno_fq

"Tu estás só." foi aceito. Talvez "Você está sozinho." também seja. Senão for aceito acho que deveria ser kk


UlndWgGm

Eu traduzi "Tu estás só". E foi aceito.


ThasArouca

Estar só e sozinho da na mesma


bener19

Nao acho confusa nao. Eu a entendo como: nao tenho ninguem em minha vida. Se a frase fosse " j'est seul'', Eu eu estou sozinho,pode ter varias interpretacoes, por exemplo : 1- eu nao tenho namorada. 2- eu estou em uma festa onde nao conheco ninguem. Se voce pensar mais um pouco, podera achar outras Conclusao:eu acharia confusa entao se fosse " eu estou sozinho '' e nao " eu sou sozinho ''. Tenha uma boa tarde. A bientot.


choracavaco

"J'est seul" não é uma frase correta em francês. A conjugação da 1ª pessoa do singular do verbo "être" é "je suis", "est" é para a 3ª pessoa do singular ("il est", "elle est"). E "être" quer dizer tanto SER quanto ESTAR. "Je suis seul" se traduz, portanto, de duas formas: 'eu ESTOU sozinho' ou 'eu SOU sozinho'.


CristianANDR007

"tu es seul" = Tu é só? Não seria "Tu est seul"??


choracavaco

Tu és; ele é. 'Tu é' está errado. Da mesma forma, em francês, "tu es", "il est". "Tu est" está errado.


Dezo_

A élision ocorre com o -e mudo ao final de algumas palavras, normalmente monossílabos como: me, te, se, que, de, le, je etc. Também com outras palavras como "jusque" e "lorsque". Excepecionalmente, também com outras vogais, como o artigo "la" e a preposição "si" quando seguida de "il" e "ils".

Porém, com o pronome "tu", na língua culta, não há elisão, portanto, o correto mesmo é Tu es. Na língua falada, pode ser que informalmente se diga "t'es", mas isso é coloquial e o Duolingo não aceita esse tipo de linguagem informal.


Gilda606270

Eu traduzi Tuestais sozinho


Dezo_

Você pode usar "tu", e inclusive é essa resposta que aparece acima, entretanto, deve usar a conjugação correta: tu estás.


JosAlberto530427

Já errei 3 vezes esse exercício porque não aceita o feminino, e reportei em todas elas!!!


Dezo_

O feminino só pode ser aceito em exercício de áudio para transcrever o que se ouve. Em exercício escrito de tradução, apenas a forma masculina está correta:

  • Seul: masculino
  • Seule: feminino

AnaLuiza73566

Transcrevi tu es seul porque era a opção que havia, nao tem opção seule


Passi_RJZN

Confundo sempre "es" com "est"


IthaloDillon

Tu es seul. Você está sozinho.

Tu es seule. Você está sozinha.

Está correto?


Dezo_

Sim, é exatamente isso.


PedroFacco1

Eu escrevi "vc esta sozinha" e deu como incorreta


Dezo_

"Vc" é uma abreviação de internet. Não deve e nem será aceita.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.