O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Vous vendez des roses."

Tradução:Vocês vendem rosas.

3 anos atrás

10 Comentários


IgorSoAr7

No caso aqui, eu coloquei como resposta "Você vende rosas" e esteve correto. Então posso eu concluir que "vous", esteja ele no singular ou no plural, sempre fará com que o verbo tenha terminação [ez]?

1 ano atrás

choracavaco

Pode, mas há (como sempre) exceções: "être" (ser/estar), "vous êtes"; "faire" (fazer), "vous faites"; "dire" (dizer), "vous dites".

Também não é o caso no "passé simple" (tempo verbal só usado por escrito e não abordado neste curso).

O que não tem exceção é o fato de todo verbo terminado em -ez ser da 2ª pessoa do plural.

1 ano atrás

EduardoFESF

"Vous vendez" é melhor traduzida para o português erudito como Vós vendeis". Não errei!

3 anos atrás

JosueSBarroso

"Vós vendeis rosas" deveria ser aceito também. Caso não seja, reporte. Nessa usei, "O senhor vende rosas"

2 anos atrás

FVenturaJr

Eu pensei em o senhor vende rosas. Seria o você formal.

1 ano atrás

FVenturaJr

No português do Brasil não usamos o vós e pouco usamos o tu. Em portugal ainda se usam muito esses pronomes?

1 ano atrás

LaisPintoD
LaisPintoDPlus

Olá FVenturaJr, moro no sul do Brasil e como sabes usamos como pronome preferencial o tu. Quanto a frase acima acho que deveriam aceitar a tradução "Tu vendes rosas". Concordas? Abraço gauchesco. Rs, rs.

1 ano atrás

choracavaco

Não, não deveriam. Qualquer que seja a região, do Brasil, da Europa ou da África, o TU português é o tratamento da intimidade, singular e informal, enquanto "vous" ou é plural (formal ou não) ou singular formal.

Então, "tu" francês pode ser traduzido por 'tu' ou 'você' (no Brasil), "vous" pode ser a senhora, o senhor, vocês, as senhoras, os senhores etc.

1 ano atrás

Elo843760

Pode ser "vocês vendem umas rosas"?

9 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sim. Em português geralmente omitimos os artigos definidos no plural, por isso que as respostas aparecem como "Vocês vendem rosas" e não "Vocês vendem umas rosas", mas ambas estão corretas.

O que não é correto é omitir o artigo em francês nesse caso, já que ele é obrigatório.

2 meses atrás