O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Há um menino!"

Tradução:Il y a un garçon !

3 anos atrás

9 Comentários


DaniloCruz16

O que significa esse Y?

3 anos atrás

Australis
Australis

Nesse contexto não significa nada, ele é parte da expressão "il y a" que significa "há".

3 anos atrás

Gaupe
Gaupe

So queria saber o que essa sentenca ta fazendo no modulo de comidas.

2 anos atrás

Tereza444433

Só Deus sabe.

1 ano atrás

Chantilly552080

Canibalismo =)

6 meses atrás

LuizPhelip20

Duolingo lança perguntas dos modulos anteriores pra você recordar das outras lições

6 meses atrás

AnaPaula917843

Mas "il" não é ele?

2 meses atrás

Australis
Australis

O pronome "il" também é usado como sujeito em expressões impessoais. Nesses casos ele não é traduzido como o pronome pessoal "ele":

  • "Il y a un garçon" = "há um menino";
  • "Il neige" = "está nevando";
  • "Il est important de faire les exercices" = "é importante fazer os exercícios".
2 meses atrás

AlinebatistaC

quando eu sei que vou usar esse Il no impessoal?

1 mês atrás