1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Há um menino!"

"Há um menino!"

Tradução:Il y a un garçon !

May 25, 2015

13 Comentários


DaniloCruz16

O que significa esse Y?


Australis

Nesse contexto não significa nada, ele é parte da expressão "il y a" que significa "há".


Gaupe

So queria saber o que essa sentenca ta fazendo no modulo de comidas.


phelipepalte

Duolingo lança perguntas dos modulos anteriores pra você recordar das outras lições


AnaPaula917843

Mas "il" não é ele?


Australis

O pronome "il" também é usado como sujeito em expressões impessoais. Nesses casos ele não é traduzido como o pronome pessoal "ele":

  • "Il y a un garçon" = "há um menino";
  • "Il neige" = "está nevando";
  • "Il est important de faire les exercices" = "é importante fazer os exercícios".

AlinebatistaC

quando eu sei que vou usar esse Il no impessoal?


Hellen697756

Como pronuncia o Il y a?


Australis

'iliá', às vezes reduzido para 'iá': https://pt.forvo.com/word/il_y_a/#fr.


its.lucascf

Corrijam-me se estiver errado: C'est/sont = É/São Ex: C'est une femme - És uma mulher

Il y a = Há Ex: Il y a une femme ici - Há uma mulher aqui


Dezo_
  • C'est une femme = É uma mulher

  • Tu es une femme = (Tu) és uma mulher

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.