O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu sei o seu nome."

Tradução:Je sais ton prénom.

3 anos atrás

9 Comentários


crismate
crismate

Je sais son prénom, por que está errado?

3 anos atrás

gbs12
gbs12

Não há nada de errado com a tua resposta. A confusão ocorre com a lingua portuguesa porque empregamos bastante o pronome de tratamento "você" ao invés do pronome na segunda pessoa do singular "tu". Quando se usa o pronome de tratamento, a conjugação vai para a terceira pessoa.

3 anos atrás

LuanaOlive251455

É pra ser duas respostas corretas. "Eu sei o seu nome" (o nome dele(a) (terceira pessoa) ou o da segunda pessoa). Portanto seria ton ou son.

1 ano atrás

MarlonBARROS

Não aceitou: Je sais votre nom. Para mim parece correto

1 ano atrás

LeilaSamue

Também respondi je suis son prénom e deram errado.

1 ano atrás

LeilaSamue

je sais son prénom, no comentário acima, escrevi errado.

1 ano atrás

kassio.san
kassio.san

Por que "nom" está errado?

1 ano atrás

ricard0ph

Por que tem que ser apenas "ton" no lugar de "seu"? Já tentei votre, já tentei son, vous...

9 meses atrás

WallOliver1

Cliquei em "nome" e tinha nom e prénom, como opções. Escrevi nom e disseram que a resposta estava errada.

8 meses atrás