"Eu sei o seu nome."

Tradução:Je sais ton prénom.

May 25, 2015

9 Comentários


crismate

Je sais son prénom, por que está errado?

May 25, 2015

gbs12

Não há nada de errado com a tua resposta. A confusão ocorre com a lingua portuguesa porque empregamos bastante o pronome de tratamento "você" ao invés do pronome na segunda pessoa do singular "tu". Quando se usa o pronome de tratamento, a conjugação vai para a terceira pessoa.

July 3, 2015

LuanaOlive251455

É pra ser duas respostas corretas. "Eu sei o seu nome" (o nome dele(a) (terceira pessoa) ou o da segunda pessoa). Portanto seria ton ou son.

December 22, 2016

MarlonBARROS

Não aceitou: Je sais votre nom. Para mim parece correto

May 13, 2017

LeilaSamue

Também respondi je suis son prénom e deram errado.

December 3, 2016

LeilaSamue

je sais son prénom, no comentário acima, escrevi errado.

December 3, 2016

kassio.san

Por que "nom" está errado?

May 7, 2017

ricard0ph

Por que tem que ser apenas "ton" no lugar de "seu"? Já tentei votre, já tentei son, vous...

October 26, 2017

WallOliver1

Cliquei em "nome" e tinha nom e prénom, como opções. Escrevi nom e disseram que a resposta estava errada.

December 12, 2017
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.