1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Eu sei o seu nome."

"Eu sei o seu nome."

Tradução:Je sais ton prénom.

May 25, 2015

12 Comentários


crismate

Je sais son prénom, por que está errado?


gbs12

Não há nada de errado com a tua resposta. A confusão ocorre com a lingua portuguesa porque empregamos bastante o pronome de tratamento "você" ao invés do pronome na segunda pessoa do singular "tu". Quando se usa o pronome de tratamento, a conjugação vai para a terceira pessoa.


LuanaOlive251455

É pra ser duas respostas corretas. "Eu sei o seu nome" (o nome dele(a) (terceira pessoa) ou o da segunda pessoa). Portanto seria ton ou son.


WallOliver1

Cliquei em "nome" e tinha nom e prénom, como opções. Escrevi nom e disseram que a resposta estava errada.


LeilaSamue

je sais son prénom, no comentário acima, escrevi errado.


MarlonBARROS

Não aceitou: Je sais votre nom. Para mim parece correto


LeilaSamue

Também respondi je suis son prénom e deram errado.


kassio.san

Por que "nom" está errado?


ricard0ph

Por que tem que ser apenas "ton" no lugar de "seu"? Já tentei votre, já tentei son, vous...


JoacySouza

"Nom" refere-se ao sobrenome. "Prénom" refere-se ao primeiro nome.


Dezo_

Nom é genérico, pode se referir ao primeiro nome, ao sobrenome ou ao nome completo; prénom é usado para o primeiro nome e nom de famille para o sobrenome.

Larousse: nom


EBueno4

Je sais ton prénom... Não seria o correto?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.