"Elle mange un oignon."

Tradução:Ela come uma cebola.

3 anos atrás

8 Comentários


Henriqueto

El manja nho-nhô

2 anos atrás

ligia229141

Kkkk. Muito bom

1 semana atrás

HesromAlve
HesromAlve

A título de informação, usamos aqui no Brasil o nome "cebola" apenas para o bulbo, e de "cebolinha" apenas para as folhagens que se originam dele, mas aqui nas lições, pelo visto, "cebola" tanto se refere ao bulbo quanto às folhagens.

2 anos atrás

VictorBarr493214

Como se lê ognon?

2 anos atrás

GustavoNun487242

A pronúncia não seria UÁNHON? O rapaz disse OINHON.

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

Sua observação é pertinente, pois o ditongo "oi" do francês é lido como "uá" em português. Contudo, a palavra "oignon" segue uma grafia antiga, em que o "i" antes de "gn" servia para indicar quando o "gn" deveria ser pronunciado como o "nh" do português, e as palavras que não tivessem o "i" seriam pronunciadas como "gn" mesmo, como na palavra "agnostique" (lida como ag-nos-tik, e não como a-nhos-tik).

Esse "i" diferencial foi suprimido, mas persistiu na palavra "oignon", logo, esse "i" serve apenas para indicar que "gn" deve ser pronunciado como "nh", e não como "gn". Assim, o "i" não constitui um ditongo com "o", ele é apenas parte de uma grafia histórica. A pronúncia que as transcrições fonéticas trazem é /ɔɲɔ̃/, algo como ó-nhõ.

Há pronúncias regionais em que o "oi" é lido como "uá" mesmo, mas isso não representa a pronúncia padrão e é vista como incorreta por muitos.

A reforma ortográfica de 1990, entretanto, recomenda que a palavra agora seja escrita como "ognon", sem o "i", mas os franceses são em geral resistentes à reforma.

4 meses atrás

mariasilva894343

Quando devo usar un ou une pq uma cebola eu entendo como feminino e feminino usaria une que traduzido seria uma. Ela come uma cebola ou ela come un cebola?

4 meses atrás

Dezo_
Dezo_

A tradução de un e une em isolamento é um e uma, porém, da mesma forma que em português, os artigos variam em gênero conforme o substantivo que acompanham.

O gênero dos substantivos em francês pode não corresponder ao português, e é o caso de oignon, que é feminino em português, mas masculino em francês, portanto un oignon.

4 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.