1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Por que eles?"

"Por que eles?"

Tradução:Pourquoi eux ?

May 26, 2015

6 Comentários


pzanette

Por que não aceita pourquoi ils?


raflp01

Pois ils não é sujeito nesse caso, assumindo a forma de objeto, do mesmo modo que em português usamos o "mim" nesses casos


Dudivisk

Não faria sentido substituir "porr que mim" nessa estrutura. Não há contexto o suficiente pra deduzir o pronome come sujeito ou objeto


ruama_semtempo

Tem razão. Em português, seria dito "Por que eu?" em vez de "Por que mim?". O que raflp01 tentou explicar é que, em francês, só se usa ils (e demais pronomes átonos: je, tu, il, elle, nous, vous, elles) quando a função do pronome é conjugar um verbo, isto é, ser o sujeito de uma oração. Como não há verbo explícito nessa frase, não há como usar ils, então se usa eux, que é a sua versão tônica.

Os demais pronomes tônicos que também substituiriam os outros pronomes átonos são moi, toi, lui, elle, nous, vous, elles.


AlbertinaA280945

Em português escreve-se "PORQUÊ" para pergunta e "PORQUE" para resposta

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.