O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele come feijão."

Tradução:Il mange des haricots.

3 anos atrás

11 Comentários


Joketaveira

A frase esta no singular

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Sim, a frase está no singular! Em francês quando se fala "haricot" (no singular) usa-se quando se quer citar algum tipo de feijão, um grão ou talvez também um pé de feijão. Você pode por exemplo "planter un haricot". Em relação aos alimentos é diferente, geralmente usa-se no plural, porque ninguém cozinha só um grão de feijão, né? E na frase em questão "ele come feijão", ou seja, como se no prato dele tivesse feijão também, então quem é que coloca somente 1 único grão para comer não é verdade? Se fosse um único feijão (não é o caso deste exercício) você poderia dizer que "Il mange un haricot". Espero que tenha ficado claro ;)

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Interessante! Em português é exatamente o contrário - comemos só feijão embora o prato esteja cheio de ... feijões!

3 meses atrás

Diolindo
Diolindo

a frase está no singular [2]

2 anos atrás

123magal

O Bruno explicou muito bem. Apesar de sempre dizermos que alguém comeu feijão no almoço, etc, em francês eles iriam interpretar como um único grão de feijão. Por favor, leia a explicação acima de Bruno_de_Brito.

2 anos atrás

paulacyrineu

Não pode ser "Il mange des haricots"?

3 anos atrás

Bruno_de_Brito
Bruno_de_Brito
Mod

Está sendo corrigida e estará sendo aceita em breve ;) Bons estudos

2 anos atrás

anabelaserrano

il mange haricot...ok

3 anos atrás

enrivillend

Eu acho que vc tá certa... em francês, precisa desse artigo, por exemplo, "Je mange du chocolat" pra "Eu como chocolate". Mesmo que em português não tenha, eu acredito que em francês seja necessário...

2 anos atrás

BelinhaAnd

Tb fiquei confusa! Usei no singular e deu errado :(

2 anos atrás

BrunoFreittas

Acho que tel algo relacionado como . Parte de ... Usa o des, vc nao come todo arroz do mundo come parte dele .

2 anos atrás