1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Não há nada para comer."

"Não há nada para comer."

Tradução:Il n'y a rien à manger.

May 26, 2015

12 Comentários


Olicamp

por que nao pode ser : Il n'y a PAS rien à manger? Pq nao sua o PAS?: r.


ruama_semtempo

Porque rien já tem valor negativo. Só se usa o pas em negações simples, quando não há outro termo de valor negativo. Por exemplo: "Il n'y a pas de riz" (Não tem arroz).


RoderickGP

Por quê "il n'y a rien pour manger" está errada?


aanaaaa

Porque a preposição que eles usam nesse caso é " à" não "pour" simples assim, você tem que desapegar do português as vezes, nem tudo é igual.


DiegoRCS

Como saber qual preposiçao usar?


ruama_semtempo

"Não há nada para comer = Il n'y a rien à manger", essa frase contém um infinitivo passivo (ela poderia ser reescrita como "Não há nada para ser comido, onde a voz passiva é facilmente identificada). Antes de infinitivos passivos, sempre se usa a preposição à.


RoodneyFel

Pode-se mudar a posição do "y" como vc fez na sua resposta, ruama? Ele é móvel? "Il y n'a rien à manger" ao invés de "Il n'y a rien à manger"?


ruama_semtempo

Não pode! O y é um pronome que complementa o verbo e, como tal, deve aparecer imediatamente antes do verbo ao qual está relacionado. Ali em cima foi um erro já corrigido. Obrigada!


RoodneyFel

É uma questão de regência verbal, então?


Baguim1

A sua, é uma não explicação! Ou então é uma explicação do tipo : Por que sim! Conclusão, quem a lê fica a saber exatamente o mesmo.


ThaleZOliver

Ainda não entendi o Y


ruama_semtempo

Faz parte da expressão fixa Y avoir, que é como o novo haver com o sentido de existir.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.