"Nãonadaparacomer."

Tradução:Il n'y a rien à manger.

3 anos atrás

4 Comentários


Olicamp
Olicamp

por que nao pode ser : Il n'y a PAS rien à manger? Pq nao sua o PAS?: r.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Porque rien já tem valor negativo. Só se usa o pas em negações simples, quando não há outro termo de valor negativo. Por exemplo: "Il n'y a pas de riz" (Não tem arroz).

2 anos atrás

ThaleZOliver
ThaleZOliver

Ainda não entendi o Y

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Faz parte da expressão fixa Y avoir, que é como o novo haver com o sentido de existir.

2 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.