O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Tu portes un chapeau."

Tradução:Tu usas um chapéu.

0
3 anos atrás

24 Comentários


rafabaader

Portar e levar são sinônimos em português. A tradução "você porta um chapéu" deveria ser válida.

21
Responder3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

Já aceito! 17.07.2016

6
Responder2 anos atrás

RaphaelSouto

Concordo...

Pus "Tu portas um chapéu" e "portas" constou como incorreto.

2
Responder2 anos atrás

sergiocafruni

Pelo menos parece ter a mesma raiz (latim).

0
Responder2 anos atrás

DangereuxFRANCE
DangereuxFRANCE

Sou novo no aplicativo,mas acho que quando há a palavra ''tu'',ela é conjugada com uma palavra no plural.

0
Responder1 ano atrás

emvagyok
emvagyok

Na verdade não é bem isso. A conjugação do "tu" tem haver com as terminações das conjugações e cada grupo de palavras. Além do mais, cada tempo tem uma. (Existem ainda as conj irregulares).

0
Responder1 ano atrás

DangereuxFRANCE
DangereuxFRANCE

obrigado!

0
Responder1 ano atrás

mario32265

Traduzi como: você veste um chapéu? Estaria correto?

5
Responder3 anos atrás

luizvitorio
luizvitorio

Sim, estaria.

4
Responder2 anos atrás

Anabelabala
Anabelabala

Também concordo, Luiz e Mario, mas o Duolingo não aceita.

0
Responder4 meses atrás

choracavaco

Me surpreende, em meio a tanta erudição, a ausência da forma mais comum e natural que é "estar de chapéu".

1
Responder2 anos atrás

victor_vhrn

Se eu quisesse fazer uma pergunta: "Você leva um chapéu?", seria simplesmente adicionar a interrogação: "Tu portes un chapeau?" ou precisaria mudar a ordem/adicionar palavras?

1
Responder1 ano atrás

choracavaco

Há diversas maneiras de perguntar em francês. Da mais formal à menos formal:

  • "Portes-tu un chapeau ?"

  • "Est-ce que tu portes un chapeau ?

  • "Tu portes un chapeu ?

5
Responder1 ano atrás

raimundo_alves

É verdade. Mas é apenas a sua opinião? Ou vc fala com conhecimento de causa?

0
Responder3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Portar: verbo transitivo. Você usa/veste um chapéu. 1. Trazer consigo. = LEVAR, TRANSPORTAR 2. Estar vestido com. = TRAJAR, USAR, VESTIR "portar", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha]

16
Responder3 anos atrás

Junior_Brasilia

Portar pode sim ter a acepção de estar usando alguma coisa, trazer consigo, embora não seja comum ouvir 'a pessoa porta um chapéu'. Um exemplo frequente do verbo portar com esse sentido seria 'o policial porta uma arma'. Por isso falamos em 'porte de arma', licença para cidadão portar arma.

11
Responder12 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Bonjour Junior ... Muito boa explicação. Muitas vezes, os dicionários faltam de exemplos para facilitar a compreensão de uma definição. Au revoir. 2015-09-29

8
Responder2 anos atrás

Claudia763
Claudia763

Existe diferença entre "porte um chapeau" (veste um chapéu) e "habille un chapeau"?

0
Responder1 ano atrás

choracavaco

"Habiller" é 'pôr roupa em'. "Elle habille sa fille" = Ela veste (põe roupa em) sua filha; "Je m'habille" = Eu me visto (ponho roupa em mim mesmo).

A menos que você ponha roupa num chapéu, "habille un chapeau" não funciona.

2
1 ano atrás

AlbaKosinski

Por que a tradução "você usa um chapéu" está incorreta? Poucos lugares no Brasil utilizam o "tu usas".

0
Responder1 ano atrás

juliarhv1

Quando clica na palavra não há a opção de "usar".

-1
Responder1 ano atrás

MariaEduar999454

Isso ta errado

-1
Responder10 meses atrás

berenice204599

Parece correto

-1
Responder7 meses atrás

annaritama562896

Pourquoi tu VESTES um chapeu n'est pas accepté?

-1
Responder4 meses atrás