1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Eu consegui o veículo."

"Eu consegui o veículo."

Tradução:Yo conseguí el vehículo.

May 27, 2015

25 Comentários


WalPemper

''Yo logré el vehículo'' não pode ser aceito?


Gabi.FA

Não, porque "lograr" tem a ver com "obter sucesso", por exemplo


JoelFreita7

Aaaaaa ta , valeuu


ndalakouma

Ter um carro não é ter sucesso? Logrado deveria ser aceito


AndrDuran

"Yo conseguí el coche" não serve? Veículo não é coche


queziaara12

Pois Andre comigo aconteceu o mesmo.


RicoGabriel

Olá AndrDuran e queziaara12 Em espanhol, um vehículo pode ser: carro, moto, avión, barco, bicicleta, autobus, patineta, etc. O mesmo jeito acontece com o português, veículo pode ser: carro, moto, avião, etc,. Por isso, não é a mesma coisa.


IgorMiquia2

Né... Sacanagem isso.


carteira

Eu respondi "yo obtuvo el vehículo" e o duolingo considerou errado, mas está certo, pois o próprio duolingo já usou em outras ocasiões! Esse Duolingo...! É preciso ter bola de cristal!


lslimaif

Mas o verbo na frase é "conseguir" e não "obter". Até porque em espanhol, assim como no português, não deve ser muito natural dizer: "Eu obtive o veículo". E sim: "Eu consegui o veículo".


AnaClaudia146331

Quando usar 'lo' e quando usar 'el'?


RicoGabriel

Simples: Vais usar el antes de substantivos:

el perro.

el carro.

el zapato.

E vais usar lo antes de verbos:

lo quiero.

lo hago.

lo explico.


AnaClaudia146331

Ficou claro agora, muito obrigada.


RicoGabriel

De nada, se precisares tirar mais alguma dúvida é só falar.


boutmyself

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


MariluziaS1

Nao entendi por que minha resposta nao foi aceita. Ao inves puseram: No halle.... (Nunca vi essa palavra)


MariluziaS1

Halle, que significa?


WellWood2

Me dão so a opção "consiguió" e ainda dizem q ta errado kkkkkk


MatheusPur6

Conseguir - algo material/palpável. Lograr - ter sucesso/alcançar uma meta. Ex: passar em um concurso.


CliaCristi565975

As explicações estão ótimas! Bem esclarecedoras! Obrigada a RicoGabriel, Gabi.FA e MatheusPur6.


LcioMauro7

Traduzir corretamente, mas o tradutor diz estar errado. Yo conseguir, está correto.

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.