"Combien vaut-elle ?"

Tradução:Quanto ela vale?

May 27, 2015

15 Comentários


mini.MOTA

por que não "quanto vale ela?"

July 6, 2015

LucasNeto0

esse pronome "elle" não deveria ser substituído? Pois ao ler a frase tive a sensação que uma mulher estava sendo vendida.

November 21, 2015

Australis

Assim como em português, os pronomes "il/elle" não se referem somente a pessoas mas também a coisas: "cette entreprise, combien vaut-elle ?" = "quanto vale essa empresa?" (ou numa tradução literal: "essa empresa, quanto ela vale?").

November 21, 2015

Anavinhais

Creio que umas palavrinhas a mais no exercício, só para ampliar o contexto, ajudariam. Esse exemplo da empresa está bom: são duas palavras e uma vírgula.

August 12, 2016

LucasNeto0

Merci.

November 21, 2015

JeffersonTFR

Por que não pode ser "Quanto ela custa?" ?

February 4, 2016

Claudio_Resende

uma coisa pode custar um certo valor, mas pode VALER muito mais.

March 3, 2016

Josi577119

Australis, vc deveria dar aulas on line.

February 1, 2017

ScothPhelps

nesse caso, valer e custar, nao?

June 21, 2016

Claudia763

Tal como Claudio_Resende disse noutro comentário, uma coisa pode custar um certo valor, mas pode VALER muito mais.

October 28, 2016

BrunoHCS

Por que não pode ser "Combien elle vaut"? Não lembro da regra.

December 13, 2016

PetitRenar

O bom Francês, para uma pergunta boa, você deve reverter o verbo e o sujeito. Mas na vida real...muitas pessoas dizem "Combien elle vaut?"

(Um Francês que aprende o Português)

January 29, 2017

carlos.moiteiro

Merci!

February 8, 2017

FeSendroskizz

Alguem pode me esclarecer no porque o verbo e o sujeito são revertidos e em quais situações?

June 7, 2017

PetitRenar

Reverter o sujeito e o verbo deveria ser para todas perguntas. Quando nós não revertemos, o francês é informal, colloquial...

June 11, 2017

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.