O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Oui, nous aimons le fromage."

Tradução:Sim, nós gostamos de queijo.

3 anos atrás

35 Comentários


catologoxx

A resposta não poderia ser "nós gostamos de queijo" ao invés de "estamos gostando de queijo"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Poderia, sim. Se você respondeu isso e teve a sua resposta recusada você pode reportá-la da próxima vez através do botão "reporte um problema" que aparece no exercício.

2 anos atrás

andresntos

Como eu diferencio gostar de amar?

Se eu quisesse dizer q nos amamos o queijo ?

2 anos atrás

mendendes

Boa pergunta

2 anos atrás

Jessica429671

O verbo aimer serve como amar e gostar. Tudo vai do contexto da frase !

1 ano atrás

faornelas
faornelas

Amar está mais próximo do verbo adorer do que aimer, que tem o sentido de gostar em francês.

3 semanas atrás

aleciolyra

também seria correto: nous aimons du le fromage?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, primeiro porque não se usa o partitivo com verbos de apreciação ("aimer", "détester", "haïr", "adorer" etc) e segundo porque "du" já é a contração de "de" + "le", não existe "du le".

3 anos atrás

TiagoRibei16

Bela resposta para uma boa pergunta

2 anos atrás

mlinzmayer

E também não poderia ser "nous aimons du fromage"?

2 anos atrás

Australis
Australis

Não pois não se usa partitivos com verbos de apreciação ("du" é um partitivo).

2 anos atrás

ThiagoBrun377040

Australis, poderia explicar o que são os partitivos dando exemplos?

2 anos atrás

bethaniasr

Percebo que o duolingo nunca difere o uso de verbo auxiliar: gostamos x estamos gostando. No francês não usa-se (ou não existe) o verbo auxiliar? Alguém saberia me dizer, por favor? Obrigada...

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, esse tempo verbal composto não existe em francês. Você pode usar somente o présent de l'indicatif para traduzi-lo ("nós estamos gostando" = "nous aimons") ou a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("nós estamos gostando" = "nous sommes en train d'aimer").

2 anos atrás

bethaniasr

Legal. Muito obrigada!!

2 anos atrás

agathinha133

Como diferenciar amar de gostar????

2 anos atrás

antlane
antlane

aimer só pode ser usado com o sentido de amar para parentes ou animais de estimação. Para os amigos, não se pode usar somente o aimer. É preciso um advérbio junto: J'aime beaucoup Paul. Se você disser J'aime Paul, somente, fica subentedido para um francês que está apaixonada(o). por ele. O que se recomenda é o uso da expressão être amoureux. - Je suis amoureux de Marie = Amo Marie. J'aime bien Marie = Gosto de Marie. para coisas, aimer, sozinho, significa gostar. Se quiser usar Amar para coisas, use o verbo Adorer.

1 ano atrás

Pedini1

E não poderia ser apenas "nous aimons fromage?"

2 anos atrás

Australis
Australis

Não, em francês você quase sempre precisa de um determinante (artigo, adjetivo possessivo/demonstrativo etc) antes do substantivo.

2 anos atrás

Daniele877774

no brasil não se fala estamos gostando, fica estanho.

2 anos atrás

EdersonVie4

Eu traduzi a frase como " Sim, nós gostamos do queijo" (como se eu estivesse elogiando o queijo feito por alguém) e deu como errado. Porque o correto é apenas "de queijo"?

2 anos atrás

giuzao
giuzao

nesse caso, ele pronunciou o S de "Nous" por causa da palavra seguinte (iniciada por vogal)? a pronúncia do S segue essa regrinha com todas as palavras?

1 ano atrás

WanderleyDrumond

Estamos gostando do queijo? Mas que erro grosseiro!

1 ano atrás

celoxt
celoxt

Porque em alguns casos o Le não tem a pronúncia de Lu

1 ano atrás

prikadal

A pronúncia é fechada no artigo no singular. Aberta no plural. Les livres.

1 ano atrás

prikadal

Existe gerúndio em francês?

1 ano atrás

antlane
antlane

chama-se participe présent ou gérondif, se vier com a preposição en. Tente escutar: https://www.youtube.com/watch?v=N-G8tOBNSfU

1 ano atrás

JaniceFlix

Obrigado

1 ano atrás

JaqueeArru

Sim, nós estamos Han como assim ? Traducao errada Era pra ser sim, nós gostamos ou amamos o queijo

2 anos atrás

VirginiaAmorim

Aime é gostar e adorer é amar

2 anos atrás

umpoucodet17

Eles erraram eu escrevi certo

1 ano atrás

JaniceFlix

Mais um nodo aprende

1 ano atrás

JaniceFlix

Sim,mais ja obs

1 ano atrás

JaniceFlix

Sim

1 ano atrás