"Il a des gants."

Tradução:Ele tem luvas.

May 27, 2015

13 Comentários


Alexsandro524901

Aprendi mais nos comentários do que no exercícios kkkkk

December 4, 2016

HeavyRAIN3

Esse é exatamente o foco dos comentários, i duolingo trás uma visão geral, os fóruns aprofundam um pouco mais e a interação com pessoas da língua tornam o ciclo de ensino completo

April 11, 2017

robertosferreira

Ana, porque não "algumas luvas"? Existe alguma palavra pra algum/algumas, por isso não dá certo?

June 7, 2015

Mario_Cesar

Exatamente. "Quelques gants" significa algumas luvas. No francês "des gants" significaria "umas luvas" ou simplesmente "luvas".

July 30, 2015

marinna_alice

pq não : ele tem as luvas?

May 27, 2015

aanaaaa

Eles tem as luvas = Il a les gants.

Des é pra indicar algo indeterminado, seria "umas luvas" mas como não falamos assim em português , derrubamos o "uns, umas" .

May 27, 2015

Samuel630077

Não entendo, aqui aceitou "Ele tem umas luvas" mas não aceita de "Nous avons des manteoux", "Nós temos umas jaquetas", diz estar errado o "umas", o correto seria apenas "Nós temos jaquetas", qual a diferença?

May 18, 2018

Dezo_

As duas estão corretas, "Nous avons des manteaux" pode sim ser traduzido como "Nós temos umas jaquetas" ou simplesmente "Nós temos jaquetas".

December 6, 2018

Samuel630077

Merci!

January 25, 2019

Duda_Blanco

por obséquio, acho que nunca aprenderei isso: quando uso o "des" e quando não uso? ele significa o quê? Por quê precisa-se usar ele neste caso?

December 6, 2018

Dezo_

A resposta ficou um pouco longa, mas espero ter esclarecido. Des pode significar três coisas em francês, e na frase acima seu uso é obrigatório:

  • Contração da preposição de com o artigo definido les (de + les = des):

Seu uso é idêntico ao do português (dos e das), para indicar posse ou a relação entre duas coisas. Ex.:

  • Ce sont les vêtements des garçons -> São as roupas dos meninos
  • Le parfum des fleurs -> O perfume das flores
  • Artigo INDEFINIDO plural (é o caso desse exercício):

É o plural de un e de une (sim, a forma dele é completamente diferente do singular). Por ser artigo indefinido, representa algo sem especificação. Em português, equivale a uns e umas, mas nós normalmente omitimos esses artigos das frases plurais, mas em francês essa omissão não é permitida. Caso tenha dúvidas, transfira a frase para o singular, se un ou une forem usados, você deverá usar des. Ex.:

  • Il a des gants -> Ele tem [umas] luvas (PLURAL)

  • Il a un gant -> Ele tem uma luva (SINGULAR)

Percebeu a diferença? Na frase singular, o artigo indefinido aparece nas duas línguas, mas no plural, nós normalmente omitimos o artigo em português. Outro exemplo:

  • Cette maison a des portes et des fenêtres bizarres-> Esta casa tem [umas] portas e [umas] janelas estranhas (PLURAL)

  • Cette maison a une porte et une fenêtre bizarres -> Esta casa tem uma porta e uma janela estranhas (SINGULAR)

  • Artigo PARTITIVO plural:

Como artigo partitivo, seu uso é mais incomum, sendo o plural de du, de la e de l'. Nesse caso, só será considerado como partitivo se o substantivo admitir apenas a forma plural, se houver forma singular, o des será artigo indefinido plural, e não partitivo. Ex.:

  • Je mange des haricots -> Eu como feijão

O substantivo "haricots" em francês, quando se refere ao alimento feijão, é sempre usado no plural, portanto, o des aqui é artigo partitivo plural, pois representa uma quantia não determinada de feijão. Mas ao ser usado, por exemplo, com um substantivo contável, como "pomme", o des será artigo indefinido, pois a frase pode ser transposta para o singular:

  • Je mange une pomme -> Je mange des pommes

Se você não se importa muito com classificações e diferenciações entre artigo partitivo e indefinido plural, não se preocupe, saiba que sempre que o substantivo estiver no plural, você deverá usar des, exceto quando for algo definido, caso em que você usará les. Ex.:

  • Eu como maçãs -> Je mange des pommes (substantivo no plural, use des)

  • Eu como as maçãs -> Je mange les pommes (substantivo no plural, mas é algo específico, sendo usado um artigo definido)

December 6, 2018

HorizontValdez

Em Francês não existe frases onde o "Des" não existe entre o sujeito e o verbo "A"? Sempro vejo frases como essa "Il a des gants"

March 29, 2019

Cristiano.PtBr

Você quis dizer entre o verbo (a) e o substantivo (gants)?
Tem sim, nos comentários da Aanaaaa e do Dezo tem exemplos.

March 31, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.