"Oui, ce sont eux."

Tradução:Sim, são eles.

May 27, 2015

19 Comentários

Filtrado por post popular

jackventrue

Alguém me ajuda a entender por que "eux" e não "ils/elles"?

May 27, 2015

antlane

a forma tônica de elles é elles mesmo - Elles pensent et je pense comme elles. A forma tônica de ils é eux - Ils pensent et je pense comme eux. Na frase do exercício, se forem mulheres: Oui, ce sont elles. Observe: Moi, je ne sais pas. Toi, tu ne sais pas, lui, il ne sais pas, elle, elle ne sait pas; nous, nous ne savons pas, vous, vous ne savez pas, eux, ils ne savent pas, elles, elles ne savent pas. Elle, nous, vous, elles não mudam do átono para o tônico.Com um pouco de conhecimento de inglês, há uma boa lição aqui: http://french.about.com/od/grammar/a/pronouns_stressed.htm

July 11, 2015

Liebert_

Porque em francês, depois de preposições e ''c'est'' e ''ce sont'' deve-se usar os pronomes tônicos, os quais não existem em português.

July 31, 2015

Ekkos

LucasBRZ, quando você diz que "não existem em português", a quê se refere? Se for sobre o uso dos pronomes oblíquos tônicos acredito que usamos de forma muito parecida. Os nossos também exigem preposição. Ex: "Não há mais nada entre mim e ti." ou "Não vá sem mim." Ou seria outra coisa? Desculpe resgatar uma resposta tão antiga... xP

February 19, 2016

FilipeWels

porque "sim, ESSES sao eles" ta errado?

October 20, 2015

Ryan_Italy

Alguém pode me explicar o por que de se usar o "ce" se o "sont" já significa "são". Seria como um artigo no português(BR)?

May 31, 2016

Australis

Porque em francês não existe oração sem sujeito como em português, portanto o pronome "ce" serve como sujeito da frase.

June 9, 2016

Ryan_Italy

Valeu!

July 8, 2017

CarinaCsi

tive essa mesma duvida

December 7, 2016

antlane

Completo o que disse Australis - ce sont é plural de c'est. C'est lui -ce sont eux. - é ele, são eles.

December 8, 2016

Teresinha

Ótima sua ideia de comparar com o singular. Ficou mais claro o assunto.

May 7, 2017

CarinaCsi

merci

December 8, 2016

Sandra661487

Muito esclarecedor. Valeu

January 18, 2019

ThiagoOliverSO

Gostaria de entender isso também.

June 8, 2016

liadepaulinha

Por que "sim, eles o são" está errado?

May 4, 2017

choracavaco

A versão francesa da sua frase seria "Oui, ils le sont".

June 17, 2017

JeffersonTFR

Porque não é ces?

October 5, 2018

antlane

CES é plural de ce se for adjetivo, isto é, vier antes de substantivo - ce garçon = ces garçons; Ce, antes de verbo é pronome, não tem plural - c'est lui, ce sont eux.

Há quem explique ce em vez de ces por causa do encontro de dois esses que foi evitado.

October 5, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.