"J'aime une fille."

Tradução:Eu amo uma menina.

3 anos atrás

24 Comentários


Ruel-Stroud

"Eu amo uma miúda"

Recebi essa resposta como possível, soa muito estranho para mim, deve ser alguma expressão de Portugal.

4 meses atrás

Brendacp2

Quando saber se o "j'aime" quer dizer amar ou gostar? Como distinguir a intensidade do sentimento? Por exemplo, vejo muito "j'aime le chocolat", "j'aime les animaux", etc. Há como distinguir se a pessoa quer dizer que ama ou que gosta de algo/alguém!?

8 meses atrás

choracavaco

A regra básica é a seguinte: em relação a pessoas, é 'amar'; em relação a coisas, é 'gostar'. Infelizmente, o curso de francês para falantes de português (não é o caso para falantes de outras línguas aqui mesmo no DL) não leva esse fato simples e notório em conta.

2 semanas atrás

JaelSoares
JaelSoares

"Eu amo uma guria" é somente o correto? Penso que não. Que coisa.

3 anos atrás

danielacruz360

Pode-se usar "menina", Jael. Não conseguiu?

2 anos atrás

JaelSoares
JaelSoares

Ele não indicou a minha resposta como certa, mas não me lembro mais qual foi, haha.

2 anos atrás

Bianca030505

Pode-se usar também "garota".

2 anos atrás

ultramankr

apareceu como resposta correta Ç Você usou a palavra errada. Eu amo uma miúda. miuda????

9 meses atrás

SylviaParis

Coloquei Adoro uma menina e ficou como correto. Tá certo mesmo?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Não deveria ser correto, já que aimer sem nenhum advérbio e seguido de pessoa significa amar no sentido de estar apaixonado. Além disso, adorar = adorer.

2 anos atrás

thiagoyb
thiagoyb

aimer = amar apaixonado ? Tem uma palavra pra amar sem essa conotação romântica ?

3 meses atrás

ruama
ruama
Mod

Não necessariamente de estar apaixonado, também dá para usar aimer sem essa conotação. Por exemplo: "Les parents aiment leurs enfants" (Os pais amam os seus filhos). Mas, conforme o contexto, principalmente quando se usa aimer para um pessoa que não é da família, é provável que isso soe como estar apaixonado. Assim, para deixar claro que se gosta de alguém apenas como amigo, você pode acrescentar um advérbio ao verbo aimer: "Je l'aime bien" (Eu gosto dele), "Je l'aime beaucoup" (Eu gosto muito dele). Também dá para usar adorer, cujo significado será como em português: "Je l'adore" (Eu o adoro).

3 meses atrás

Anita100478

Na outra frase similar a essa ''fille'' aparecia como filha, e agora não considera como filha. Incoerência na frase.

1 ano atrás

eduardadem5294

depende muito do contexto, nessa frase o significado "menina" para fille e muito mais coerente, o duolingo as vezes deixa umas coisas em aberto para trabalharmos essa questao do contexto, que no portugues tambem e muito pouco exigido ja que e uma lingua muito complexa e objetiva

10 meses atrás

SaleteGiacomini

fille pode ser traduzida como: menina, moça, , donzela e até filha ! Como vou saber qual devo usar como tradução??? seria pelo sentido da frase? ou como eu achar melhor?
Obrigada Salete Giacomini

1 ano atrás

choracavaco

Como sempre, é o contexto (que nunca é dado pelo DL) que esclarece essas diferenças. Por exemplo, se fosse "J'aime ma fille", seria mais provavelmente 'Eu amo minha filha'; ou se fosse "Ils ont deux fils et une fille", a tradução também seria claramente "eles têm dois filhos e uma filha".

Como aqui temos "une fille" indefinida, indeterminada, a melhor tradução é mesmo 'uma menina', 'uma garota' etc.

11 meses atrás

SaleteGiacomini

nas questões onde se usa o microfone, mesmo a resposta sendo considerada correta não se ganha ponto... qual o motivo?

11 meses atrás

isabelbelgica

Entendi perfeitamente o contexto da frase, mas pareceu-me ouvir um "L" antes de "une". Apesar de saber não ter lógica, o "L" foi para mim muito audível..

2 anos atrás

giovanni-mtorres

Por que "eu gosto duma menina" não está certo. "De + uma = duma".

2 anos atrás

FanydeLuna

É sério isso? o.O Não existe 'duma'.

2 anos atrás

giovanni-mtorres
2 anos atrás

ZILMARZILL

a dicção não é clara. Gostaria de gravar para mostrar como falar ao microfone

1 ano atrás

SylviaRain3

Vocês colocaram miúda eu escrevi filha

6 meses atrás

michel.sod1

Comecei a aprender francês sábado Espero por em prática no meu proximo passageiro

4 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.