"Que pensez-vous de mon chapeau ?"

Tradução:O que vocês pensam do meu chapéu?

May 27, 2015

11 Comentários


LarissaF.S.

No brasil é mais comum falar "O que vocês acham do meu chapéu".

July 31, 2015

AlbertoSantos4

que acham vocês do meu chapéu

May 27, 2015

HedleyMariano

"Achais" realmente se aplica nessa frase? :/

October 21, 2016

MariaAlmei638436

Umas vezes querem tradução no singular (você) outras no plural (vocês) . Temos de adivinhar ) . Umas vezes traduzem por "o senhor " ou "a senhora ". Em que ficamos? Depois fora de qualquer contexto, se na língua francesa não existe pronome correspondente a "você ", por que não traduzir na segunda pessoa do plural? "(Vós pensais)". No Duolingo não sabem ou não querem conjugar corretamente os verbos em francês e português? Repito : não existe um texto, mas simples frases. Dizer : "que pensais do meu chapéu? ", "que pensam do meu chapéu? " está correto.

January 6, 2019

SimaanHabib

Que pensais do meu chapéu... sem "o" é mais formal: por que não aceita?

December 3, 2016

AnteroGasalho

O que pensais vós do meu chapéu? ou O que vós pensais do meu chapéu?

São duas traduções muito válidas e que não estão contempladas.

February 2, 2017

OMackII

Como sei se esta pergunta está sendo dirigida a uma pessoa ou mais de uma? Grato

March 13, 2017

LuanOlivei836532

Só pelo contexto, acredito eu, mas infelizmente o duolingo não tem como dar contexto, mas na vida real é mais fácil de perceber.

November 9, 2018

dannyreisidiomas

Então a tradução só pode ser literal? Por que não aceitar "O que acham do meu chapéu?"?

August 25, 2015

EraldoMart2

as frases interrogativas são muito dificeis

January 11, 2016

Murillo36030

Que pensa você do meu chapéu

July 6, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.