"Ilstrouvent."

Tradução:Eles encontram.

3 anos atrás

9 Comentários


csatavares

Será que é possível distinguir claramente, apenas pela pronúncia (sem contexto), as duas frases abaixo? 1. Il trouve, 2. Ils trouvent. Inda mais com essa voz eletrônica saindo pelos falantes do laptop?

3 anos atrás

Australis
Australis

Não, não há distinção entre a pronúncia de "il trouve" e "ils trouvent".

3 anos atrás

arqdiogocosta

Eles poderiam elaborar frases melhores do que "Eles estão achando".

1 ano atrás

benno520018

Se il trouve e ils trouvent soam idênticos, ambas respostas deveriam ser aceitas

1 ano atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Em exercício de áudio para transcrever o que se ouve, sim, ambos devem ser aceitos. Em exercício escrito, temos que seguir a tradução de acordo.

2 meses atrás

Vagne11

Aqui não seria: Ils sont trouvent ?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não, a língua francesa não usa essa forma progressiva do verbo como o português. Para traduzirmos expressões do tipo "estão achando" (verbo "estar" conjugado + outro verbo no gerúndio) normalmente usamos a forma simples do verbo em francês (no presente: "eles estão achando" = "ils trouvent", no pretérito imperfeito: "eles estavam achando" = "ils trouvaient" etc).

Também é possível usar a fórmula verbo "être" + "en train de" + outro verbo no infinitivo ("ils sont en train de trouver", "ils étaient en train de trouver"), mas este não é um equivalente tão preciso, por isso é bom ter cautela ao usá-lo.

1 ano atrás

doguerman

Ils trouvent(eles encontram),eu escriví (els acharam) qual a diferença para eu estar errado?

6 meses atrás

Dezo_
Dezo_
Mod

Seu erro foi o tempo verbal. "Achar" é uma tradução válida para o verbo "trouver", porém, você errou ao usar o passado em vez do presente:

  • Ils trouvent -> Eles encontram/acham (presente)
  • Ils ont trouvé -> Eles encontraram/acharam (passado)
6 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.