O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Elle lit, il est facile."

Tradução:Ela lê, é fácil.

3 anos atrás

18 Comentários


DiegoMonteiro.

Não entendi o "il" após a vírgula, como se fosse "Ela lê, ele é fácil"?... Me ajude por favor.

3 anos atrás

Australis
Australis

As frases no francês precisam sempre de um sujeito. "Elle lit" e "il est facile" são duas orações e "il" serve de sujeito para a segunda. E lembrando que "il" não é usado somente com pessoas, portanto nem sempre é traduzido para "ele" (nesse caso uma segunda opção de tradução pode ser "ela lê, isso - o ato de ler - é fácil").

3 anos atrás

HimitsuRid

Mas não seria melhor "Elle lit, c'est facile"??

2 anos atrás

Australis
Australis

Ambas as versões me parecem corretas, "il est facile" só é mais formal que "c'est facile".

2 anos atrás

niihchaan

É que nem o" It " do inglês, ne ?

3 anos atrás

felipe_download

Era pra ter essa explicaçao bem antes

3 anos atrás

EduardaOli233557

que frase estranha, alguém poderia me explicar?

1 ano atrás

Valentina.195988

Salut, Eduarda . Este material eu gostei. Tirou minha dúvida quanto ao uso do "Il est" e "C'est". Espero que ajude à você e aos demais. Bonjour.

https://www.google.com.br/amp/frances.forumdeidiomas.com.br/como-usar-il-est-e-cest/amp/

1 ano atrás

CarineFerr16

Merci Valentina

8 meses atrás

Aline69841

Não entendi.

2 anos atrás

luizeduard786137

Esse "il" confude nesse caso.

1 ano atrás

DanielMend570350

Primeira frase que encontro nao tem portugues correto como resposta "ela lê, é facil" nao percebo

1 ano atrás

IvaniseVir

Por favor uma explicação, a palavra lit não significa cama?

2 meses atrás

Australis
Australis

O substantivo "lit" significa "cama", mas essa palavra também é uma conjugação do verbo "lire" ("ler"): "il/elle lit" = "ele/ela lê".

2 meses atrás

IvaniseVir

Merci Australis, realmente é a conjugação no presente do indicativo verbo lire, terceira pessoa do singular = Il/elle lit

2 meses atrás

AizenD.Lucas
AizenD.Lucas

.

1 mês atrás

CarineFerr10

A tradução desta frase não tem sentido para mim

1 ano atrás

TiagoKlein10

Não poderia ser "ela lê, isso é fácil?"

3 meses atrás