"Elle lit, il est facile."

Tradução:Ela lê, é fácil.

May 28, 2015

22 Comentários


DiegoMonteiro.

Não entendi o "il" após a vírgula, como se fosse "Ela lê, ele é fácil"?... Me ajude por favor.

May 28, 2015

Australis

As frases no francês precisam sempre de um sujeito. "Elle lit" e "il est facile" são duas orações e "il" serve de sujeito para a segunda. E lembrando que "il" não é usado somente com pessoas, portanto nem sempre é traduzido para "ele" (nesse caso uma segunda opção de tradução pode ser "ela lê, isso - o ato de ler - é fácil").

May 28, 2015

lucarhammon

Mas não seria melhor "Elle lit, c'est facile"??

November 22, 2015

Australis

Ambas as versões me parecem corretas, "il est facile" só é mais formal que "c'est facile".

November 22, 2015

MargusBili

Minha dificuldade aqui é quando o "il" precisa ser traduzido como "ele" ou não. Por exemplo, nessa mesma unidade: "il est chaud = ele está quente". Para dizer "é quente" ou "faz calor" usamos outro verbo... Me parece que na tradução para o português, eu não precisaria escrever o "ele", nesse caso desse exercício aqui. Onde está o erro? Como identificar quando precisa ou não? A meu ver, a tradução "ele lê, é fácil" deveria ser aceita.

November 21, 2018

Cristiano.PtBr

Só que a primeira oração é "Elle lit", portanto "Ela lê".

February 9, 2019

niihchaan

É que nem o" It " do inglês, ne ?

August 19, 2015

felipe_download

Era pra ter essa explicaçao bem antes

June 30, 2015

EduardaOli233557

que frase estranha, alguém poderia me explicar?

June 26, 2017

Valentina.195988

Salut, Eduarda . Este material eu gostei. Tirou minha dúvida quanto ao uso do "Il est" e "C'est". Espero que ajude à você e aos demais. Bonjour.

https://www.google.com.br/amp/frances.forumdeidiomas.com.br/como-usar-il-est-e-cest/amp/

August 26, 2017

CarineFerr16

Merci Valentina

January 16, 2018

TiagoKlein10

Não poderia ser "ela lê, isso é fácil?"

May 27, 2018

Aline69841

Não entendi.

July 16, 2016

luizeduard786137

Esse "il" confude nesse caso.

February 18, 2017

DanielMend570350

Primeira frase que encontro nao tem portugues correto como resposta "ela lê, é facil" nao percebo

September 10, 2017

IvaniseVir

Por favor uma explicação, a palavra lit não significa cama?

July 16, 2018

Australis

O substantivo "lit" significa "cama", mas essa palavra também é uma conjugação do verbo "lire" ("ler"): "il/elle lit" = "ele/ela lê".

July 17, 2018

IvaniseVir

Merci Australis, realmente é a conjugação no presente do indicativo verbo lire, terceira pessoa do singular = Il/elle lit

July 17, 2018

GeovaneCoe

Poderia ser "Ela lê, isso é fácil"?

October 21, 2018

CarineFerr10

A tradução desta frase não tem sentido para mim

May 31, 2017

AizenD.Lucas

.

August 10, 2018

Arwen102593

isso esta errado o duolingo è cheio dessas gracas parece que quer que a gente erre, nao sei pq tem aquele ''il'' se nao tem ele na frase PALHACADA

January 24, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.