"Les filles sont petites."

Tradução:As meninas são pequenas.

3 anos atrás

19 Comentários


ruda.jr

Les filles pode ser as filhas, assim como les fils pode ser os filhos. Correto? Nao foi aceito...

3 anos atrás

Australis
Australis

"Fille" normalmente só significa "filha" quando precedido de um possessivo ("ma/ta/sa"). Aqui a explicação de um mod do curso: https://www.duolingo.com/comment/7540604

3 anos atrás

games543
games543

Vejo que você ajuda bastante as outras pessoas. Você já aprendeu Francês antes ou você começou a estudar no Duolingo?

2 anos atrás

AmeliCarra

Filles não deveria ser traduzido como gurias.

3 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Por que não? É proposta do Duolingo respeitar as diferenças linguísticas.

2 anos atrás

AmeliCarra

Mas o correto é "meninas", muito mais abrangente que "gurias" que só é usada em uma parte de Brasil, por isso ele não pode considerar a palavra "meninas" errada.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Ambas são igualmente corretas. Se respostas com "meninas" não forem aceitas (mas acredito que sejam, pois é essa resposta que vejo acima), precisa notificar a moderação pelo caminho "reporte um problema>minha resposta deveria ser aceita".

2 anos atrás

Kelly461889

Qual a difereça de pronunciar em plural.. ou não? Como saber so em ouvir gente

3 anos atrás

Australis
Australis

Existem algumas formas de perceber o plural. As mais comuns são prestar atenção no artigo ("le" e "de" têm pronúncias levemente diferentes de "les" e "des", a forma singular tendo um som mais fechado e a plural um som mais aberto, e "la" e "de la" são bem diferentes) e na conjugação/pronúncia do verbo ("elle est" vs. "elles sont" / "elle lit" = 'él li' vs. "elles lisent" = 'él liz'). Isso não acontece sempre - "elle mange" soa exatamente igual a "elles mangent" - mas normalmente ajuda.

Há também substantivos/adjetivos que possuem plurais irregulares e que têm a pronúncia bem diferente do singular ("œil", olho, vs. "yeux", olhos - a mulher diz "yeux ou les yeux" na primeira pronúncia).

Na frase desse exercício você percebe o plural pelo artigo e pelo verbo: "la fille est petite" ('la fiy é pətit') vs. "les filles sont petites" (' fiy sõn pətit').

3 anos atrás

Christyan...
Christyan...

Estou meio em dúvida, geralmente os substantivos femininos são antecedidos por artigo feminino, certo? Então porquê nessa ocasião o artigo passa a ser masculino?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Les é plural tanto de le como de la. Então aqui a concordância com o substantivo está respeitando o gênero.

2 anos atrás

PauloVinci1

É normal o plural ficar intrínseco? Pois eu acho dificil definir.

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Você pode explicar a sua dúvida de outra forma? Não entendi o que você quis dizer com "plural intrínseco".

2 anos atrás

games543
games543

Acho que ele quis dizer que acha difícil definir o plural se não é pronunciado o -s, entendi "intrínseco" como "implícito".

2 anos atrás

PauloVinci1

A questão é que não há pronuncia no plural, tipo fazendo o som de "S".Como identificar então...

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Então é exatamente o que o Felipe tinha concluído. Sim, o -s dos plurais realmente não aparece, exceto em alguns casos em que ele pode se juntar com o seu vocálico que aparece em seguida, formando um som de -z (esse fenômeno se chama liaison/ligação).

Para identificar se é plural ou singular, é preciso prestar atenção aos determinantes dos substantivos, como os artigos, os adjetivos possessivos, adjetivos demonstrativos, etc., porque eles normalmente possuem formas bem distintas entre si e soam diferente. Na frase do Duolingo, por exemplo, o singular seria "la fille". Outros exemplos com os artigos, entre parênteses está a transcrição de uma pronúncia aproximada:

  • La femme (la fama) = a mulher
  • Les femmes (lê fama) = as mulheres

  • le garçon (lu garçon) = o menino

  • les garçons (lê garçon) = os meninos

  • une femme (iuna fama) = uma mulher

  • des femmes (dê fama) = mulheres

  • un garçon (ã garçon) = um menino

  • des garçons (dê garçon) = meninos

  • la robe de la femme (la robe du la fama) = o vestido da mulher

  • les robes des femmes (lê robe dê fama) = os vestidos das mulheres

  • le chapeau du garçon (lu chapô diu garçon) = o chapéu do menino

  • les chapeaux des garçons (lê chapô dê garçon) = os chapéus dos meninos

Se o substantivo começa com vogal ou -h mudo, pode ser ainda mais fácil de notar a diferença devido à elisão e a liaison.

  • l'homme (loma) = o homem
  • les hommes (lezoma) = os homens

Então procure conhecer os determinantes, como são usados e como soam. Outro indicador é o verbo, que, muitas vezes, possui diferenças. Na frase do Duolingo, o singular seria est (é)

  • elle écrit (élecri) = ela escreve
  • elles écrivent (éli zecrive) = elas escrevem

  • il lit (il li) = ele lê

  • ils lisent (il lize) = eles leem

Aliás, Australis já tinha explicado isso em um dos primeiros comentários da página.

2 anos atrás

byaads

Como que fala baixinha? eu usei e deu errado.

3 anos atrás

Nicoly494650

Gurias e meninas sao a mesma coisa ? Nao ?

9 meses atrás

joaquimmac1
joaquimmac1

as miudas?! como assim?

5 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.