"Nós aprendemos um idioma e fazemos traduções."

Translation:We learn a language and do translations.

September 28, 2013

12 Comments


ancranndarach

I enjoy how meta this is getting.

September 28, 2013

rolosrevenge

Is there a reason "We learned a language and made translations" is wrong?

August 13, 2014

Farinhas94

Yes, because the Portuguese sentence is in present tense. Your confusion might be because "aprendemos" remais the same in both present and past tense, but "fazemos" is definitely present, so that gives it away.

August 26, 2014

EsteveTheSteve

"Fazemos" should be present, "Fizemos" is past.

December 7, 2014

Farinhas94

You're right. I made that mistake so long ago and didn't even notice, hope I didn't confuse anyone. Thank you! I'll edit it.

December 7, 2014

PeterStockwell
Plus

The Portuguese sentence is mixed, or could be. That is, aprendemos is either past or present. Fazemos is present.

I think that the best translation, here is. We learned a language and we translate, do/make translations just doesn't sound right to me.

May 29, 2016

PacoWarabi

The correct translation is, "we learn a language and used to do translations -- until Duolingo took away that feature, which was part of what made the site unique and part of their original vision, but then they inexplicably did away with it, probably for financial reasons - definitely not for educational reasons. Thanks a lot, Duolingo!"

Most of that sentence is implied.

March 11, 2017

erichiggins95

tem uma diferença entre "idioma" e "linguagem"?

July 26, 2016

IanBoehm

Não, eu acho. Meu amigos do brasil me disseram.

February 21, 2018

Paulenrique
Mod

Actually, they are different.

"Idioma" and "língua" are pretty much the same, but linguagem is not. According to Michaelis dictionary:

idioma: língua, acepção

língua: 1 ANAT Órgão oblongo da cavidade bucal, achatado, musculoso e móvel, que desempenha papel de grande relevância nos processos de mastigação, deglutição e fonação.

2 Esse órgão de certos animais que, cozido, é utilizado pelo homem como alimento.

3 ZOOL Tromba sugadora de insetos lepidópteros.

4 ZOOL V hipofaringe, acepção 2.

5 POR EXT Qualquer coisa que se assemelha a uma língua.

6 V fiel da balança.

7 Conjunto de palavras ou signos vocais e regras combinatórias estabelecidas, de que fazem uso os membros de uma comunidade para se comunicar e interagir; idioma.

8 LING Para Ferdinand de Saussure (1857-1913), linguista suíço, sistema abstrato de signos, subjacente à fala e à escrita, usado por uma comunidade e que se opõe à sua realização individual; langue.

9 Conjunto de modos de expressão particulares, dentro de um mesmo idioma, que reflete fatores determinados por idade, profissão, área de saber, ambiente sociocultural etc.: A língua dos jovens tem características bem peculiares.

10 Modo de expressão característico de um autor, de uma escola, de uma época; estilo, linguagem: A língua de Euclides da Cunha é de uma riqueza incontestável.

11 Sistema de comunicação oral e escrito de um país, estado ou território.

12 FIG, COLOQ Palavreado cheio de presunção e destituído de credibilidade.

13 FIG, COLOQ Instrumento de maledicência ou difamação: Cuidado com a língua desta vizinha.

sm

1 Indivíduo que serve como intermediário na comunicação entre pessoas que falam línguas diferentes; intérprete, tradutor.

2 V linguará.

3 Soldado que é capturado pelo exército inimigo e que transmite informações sobre a posição, o material bélico, os planos de ataque etc. do seu exército.

sm+f

Pessoa que fala em excesso.

linguagem:

1 LING Faculdade que tem todo homem de comunicar seus pensamentos e sentimentos.

2 LING Conjunto de sinais falados, escritos ou gesticulados de que se serve o homem para exprimir esses pensamentos e sentimentos.

3 LING Faculdade inata de toda a espécie humana de expressão audível e articulada, produzida pela ação de língua e dos órgãos vocais adjacentes.

4 LING Faculdade inata de todo indivíduo de aprender e usar uma língua.

5 Qualquer meio utilizado pelo homem para se comunicar.

6 SOCIOLING Uso da língua, segundo a situação, o meio social, o interlocutor etc.; registro.

7 Sistema de comunicação animal por meio de sons, cantos e outros meios: Alguns estudos indicam que os golfinhos e as baleias têm linguagem própria.

8 Sistema de sinais desenvolvido a partir de uma língua e que funciona como meio de comunicação, em circunstâncias específicas: A linguagem dos sinais de trânsito nem sempre é compreendida por todos os motoristas.

9 Conjunto de sinais convencionados que permitem a construção e a transmissão de uma mensagem, apenas por aqueles que os conhecem; código.

10 V língua, acepção 10.

11 Conjunto de ideias e sentimentos transmitidos por meio do poder expressivo das próprias coisas: A linguagem da pintura é entendida de maneiras diversas pelas pessoas.

12 LING Conjunto de características linguísticas de uma região geográfica ou de um povo; dialeto, fala, falar, linguajar: A linguagem nordestina, assim como a sulista, tem características bem peculiares em termos de pronúncia, entoação e vocabulário.

13 Forma de expressão de caráter particular, que revela o modo de ser de um indivíduo e suas intenções subjacentes: Este rapaz tem uma linguagem muito agressiva.

14 Modo particular de falar; locução.

February 21, 2018

POLSKAdoBOJU

Way too long, bro. Lol

April 11, 2018

Derrick17297

"A language" is right. An is only used when the noun after it starts with a vowel in english.

January 30, 2019
Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.