1. Forum
  2. >
  3. Topic: Portuguese
  4. >
  5. "Nós aprendemos um idioma e f…

"Nós aprendemos um idioma e fazemos traduções."

Translation:We learn a language and do translations.

September 28, 2013

16 Comments


ancranndarach

I enjoy how meta this is getting.


Derrick17297

"A language" is right. An is only used when the noun after it starts with a vowel in english.


Endverbraucher

Still not fixed.
By the way, the application of the rule is determined by the way the word is spoken. Example: "A user" vs "an umbrella".


rolosrevenge

Is there a reason "We learned a language and made translations" is wrong?


Farinhas94

Yes, because the Portuguese sentence is in present tense. Your confusion might be because "aprendemos" remais the same in both present and past tense, but "fazemos" is definitely present, so that gives it away.


EsteveTheSteve

"Fazemos" should be present, "Fizemos" is past.


Farinhas94

You're right. I made that mistake so long ago and didn't even notice, hope I didn't confuse anyone. Thank you! I'll edit it.


[deactivated user]

    The Portuguese sentence is mixed, or could be. That is, aprendemos is either past or present. Fazemos is present.

    I think that the best translation, here is. We learned a language and we translate, do/make translations just doesn't sound right to me.


PacoWarabi

    The correct translation is, "we learn a language and used to do translations -- until Duolingo took away that feature, which was part of what made the site unique and part of their original vision, but then they inexplicably did away with it, probably for financial reasons - definitely not for educational reasons. Thanks a lot, Duolingo!"

    Most of that sentence is implied.


erichiggins95

    tem uma diferença entre "idioma" e "linguagem"?


Beefjer

    Não, eu acho. Meu amigos do brasil me disseram.


Paulenrique

    Actually, they are different.

    "Idioma" and "língua" are pretty much the same, but linguagem is not. According to Michaelis dictionary:

    idioma: língua, acepção

    língua: 1 ANAT Órgão oblongo da cavidade bucal, achatado, musculoso e móvel, que desempenha papel de grande relevância nos processos de mastigação, deglutição e fonação.

    2 Esse órgão de certos animais que, cozido, é utilizado pelo homem como alimento.

    3 ZOOL Tromba sugadora de insetos lepidópteros.

    4 ZOOL V hipofaringe, acepção 2.

    5 POR EXT Qualquer coisa que se assemelha a uma língua.

    6 V fiel da balança.

    7 Conjunto de palavras ou signos vocais e regras combinatórias estabelecidas, de que fazem uso os membros de uma comunidade para se comunicar e interagir; idioma.

    8 LING Para Ferdinand de Saussure (1857-1913), linguista suíço, sistema abstrato de signos, subjacente à fala e à escrita, usado por uma comunidade e que se opõe à sua realização individual; langue.

    9 Conjunto de modos de expressão particulares, dentro de um mesmo idioma, que reflete fatores determinados por idade, profissão, área de saber, ambiente sociocultural etc.: A língua dos jovens tem características bem peculiares.

    10 Modo de expressão característico de um autor, de uma escola, de uma época; estilo, linguagem: A língua de Euclides da Cunha é de uma riqueza incontestável.

    11 Sistema de comunicação oral e escrito de um país, estado ou território.

    12 FIG, COLOQ Palavreado cheio de presunção e destituído de credibilidade.

    13 FIG, COLOQ Instrumento de maledicência ou difamação: Cuidado com a língua desta vizinha.

    sm

    1 Indivíduo que serve como intermediário na comunicação entre pessoas que falam línguas diferentes; intérprete, tradutor.

    2 V linguará.

    3 Soldado que é capturado pelo exército inimigo e que transmite informações sobre a posição, o material bélico, os planos de ataque etc. do seu exército.

    sm+f

    Pessoa que fala em excesso.

    linguagem:

    1 LING Faculdade que tem todo homem de comunicar seus pensamentos e sentimentos.

    2 LING Conjunto de sinais falados, escritos ou gesticulados de que se serve o homem para exprimir esses pensamentos e sentimentos.

    3 LING Faculdade inata de toda a espécie humana de expressão audível e articulada, produzida pela ação de língua e dos órgãos vocais adjacentes.

    4 LING Faculdade inata de todo indivíduo de aprender e usar uma língua.

    5 Qualquer meio utilizado pelo homem para se comunicar.

    6 SOCIOLING Uso da língua, segundo a situação, o meio social, o interlocutor etc.; registro.

    7 Sistema de comunicação animal por meio de sons, cantos e outros meios: Alguns estudos indicam que os golfinhos e as baleias têm linguagem própria.

    8 Sistema de sinais desenvolvido a partir de uma língua e que funciona como meio de comunicação, em circunstâncias específicas: A linguagem dos sinais de trânsito nem sempre é compreendida por todos os motoristas.

    9 Conjunto de sinais convencionados que permitem a construção e a transmissão de uma mensagem, apenas por aqueles que os conhecem; código.

    10 V língua, acepção 10.

    11 Conjunto de ideias e sentimentos transmitidos por meio do poder expressivo das próprias coisas: A linguagem da pintura é entendida de maneiras diversas pelas pessoas.

    12 LING Conjunto de características linguísticas de uma região geográfica ou de um povo; dialeto, fala, falar, linguajar: A linguagem nordestina, assim como a sulista, tem características bem peculiares em termos de pronúncia, entoação e vocabulário.

    13 Forma de expressão de caráter particular, que revela o modo de ser de um indivíduo e suas intenções subjacentes: Este rapaz tem uma linguagem muito agressiva.

    14 Modo particular de falar; locução.


POLSKAdoBOJU

    Way too long, bro. Lol


jonahblues

    TL;DR:

    • língua/idioma: language (countable), in the sense of a full system of words & sounds that can be spoken or written to convey meaning.

    Ele fala três idiomas.

    He speaks three languages.

    • linguagem: language, in the sense of a particular style, tone, or register of speech or writing. This is uncountable in English, but countable in Portuguese.

    Hemingway é famoso por usar uma linguagem forte e simples.

    Hemingway is famous for using strong, simple language.


JHMitchell1

    In otherwords....used when speak8ng about one's own tongue.

    Learn Portuguese in just 5 minutes a day. For free.