O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Le chien est à toi, ma sœur."

Tradução:O cão é seu, minha irmã.

3 anos atrás

12 Comentários


Thomasx7

Tenho dificuldades de compreender as preposições em francês, como por exemplo, por quê nessa frase foi usado "à" ao invés de "pour"?

3 anos atrás

Australis
Australis

A tradução da frase me parece errada. No francês "être à" tem o sentido de posse: "le chien est à toi" = "o cachorro é teu" / "le chien est pour toi" = "o cachorro é para ti".

3 anos atrás

Gabriel475897

Então, por exemplo, il est tien e il est à toi é a mesma coisa?

2 anos atrás

Australis
Australis

A opção correta da sua primeira sugestão é "c'est le tien". E sim, "c'est le tien" e "il est à toi" são expressões sinônimas.

2 anos atrás

SaulLucioD

Não poderia ser: le chien es toi, ma soeur?

1 ano atrás

Australis
Australis

Não. Primeiro porque a conjugação verbal está errada. "Es" é a conjugação da segunda pessoa do singular ("tu" - "tu es" = "você é/está") e "le chien" aqui equivale à terceira pessoa do singular ("il" - "il est" = "ele é/está"). Além disso, para indicar posse com o pronome tônico você precisa usar a preposição "à": "le chien est à toi".

1 ano atrás

SimaanHabib
SimaanHabib

Sem a preposição, "o cachorro é você"! Kkk

7 meses atrás

Lily704431

A tradução de CHIEN não é cão ou cachorro?

4 meses atrás

Australis
Australis

Sim. Se alguma dessas opções não tiver sido aceita aqui é preciso reportá-la aos moderadores.

4 meses atrás

btwdeeh

o cachorro é seu minha irmã é um tanro quanto estranho.

9 meses atrás

tQ1ncLAK

como dizer "o cão está contigo"?

2 semanas atrás

Australis
Australis

"Le chien est avec toi".

2 semanas atrás