"She had not earned anything."

Tradução:Ela não tinha ganho nada.

September 28, 2013

44 Comentários


Br.Thenorio

Earned pode ser usado tanto para ganhado, como para recebido (merecido)?

February 19, 2015

Isabele989673

Sim

January 19, 2016

kellys2almeida

Coloquei conquistado igual a ultima questao dele e ele nao aceitou

June 15, 2015

brunobiluca

Eu também, isto está certo, não?

February 24, 2016

MarcoCastilho

Realmente Kellys, não dá para entender. Para uma frase se traduz como conquistado, na outra não aceita, sendo o sentido o mesmo.

March 5, 2016

LciaMaria603885

Eu também

February 7, 2019

Br.Thenorio

Como pronunciar earned? .-. Não consigo entender

February 19, 2015

esquivardem

Êrni

July 11, 2015

nathanmaia23

mais pra êrnd. O n faz a ponta da lingua encostar no céu da boca na extremidade com o dente. Daí o som do "d" sai com um "tsc" de leve. +- isso hehe

April 10, 2016

acct18

^arnd

October 10, 2016

emeyr

IPA transcription:

• earn = ɜrn/ uma sílaba
• earned = /ɜrnd/ uma sílaba

March 29, 2018

carteira

Br. Thenorio, eu também, nunca vi uma pronúncia tão ruim. Eles pronunciam "andi". Já reportei!

March 29, 2018

geneoconnor

o audio está com problema junho 2017. Diz "hearn" (não é palavra em inglês que eu saiba) reportei.

https://forvo.com/word/heard/#en para ouir a pronúncia de "heard"

June 20, 2017

SamadhiGil

"Ela não tinha recebido algo" deve ser aceito. Tem o mesmo significado e é até mais preciso logicamente e numa tradução literal, uma vez que quem recebe nada, não recebe coisa alguma ou não recebe algo.

July 20, 2015

Paulo...Silva

a dupla negação nas línguas românicas é aceite: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-dupla-negacao-no-portugues-e-nas-demais-linguas-romanicas/19355 No entanto, também partilho da dúvida se a dupla negação é obrigatória ou não.

June 12, 2017

andrecanad1

Ela não tinha conquistado nada! Esta errado?

April 9, 2015

GilterFelipe

Minha duvida é: se "earned" pode significar "ganhado" ou "merecido", como eu faço para saber qual utilizar, sendo que, altera totalmente o sentido da frase. Alguem pode ganhar algo e nao merecer e vice-versa. Pelo contexto nem sempre é possivel idenrificar nesse caso. Se algum colega puder ajudar serei grato.

January 16, 2016

GandalfSin

Olá, GilterFelipe, achei bem interessante o que você disse, então como resposta posso lhe dizer: Win é uso no sentido de ganhar para: competição, corrida, loteria, um jogo (esportivo ou de azar), no qual requer sorte ou habilidade. Já o "To Earn"significa “receber algo pelo próprio esforço”, envolve merecimento. Espero ter ajudado! Fonte: http://www.teclasap.com.br/win-x-earn/

July 6, 2017

-Rendrick

Ganho ou ganhado?

May 11, 2014

Ulysser

Olá Rendrick embora haja uma regra para isso, as pessoas não a utilizam de forma correta e acabam misturando tudo Mas:

Os verbos com dois particípios se comportam da seguinte forma:

Quando o tempo verbal for composto (voz ativa) com os auxiliares ter ou haver se usa a forma regular do particípio

Eu tenho ganhado Eu tenho morrido Eu tenho pegado Eu tenho inserido Eu tenho imprimido

Mas quando o tempo verbal for composto (voz passiva) com os verbos auxiliares ser, estar, ficar ou tornar-se, se usa a forma irregular do particípio.

O dinheiro foi ganho Ele está morto O ladrão foi pego A moeda foi inserta O curriculum foi impresso

Como disse, as pessoas misturam tudo e acabam não usando de forma certa, mas pra uma redação de vestibular, por exemplo, quando se pede a língua portuguesa na norma culta, é preciso estar informados sobre qual a forma certa, ganhando ou ganho.

Espero ter ajudado!

December 19, 2014

carteira

Ulysser, você sabe realmente o Português! Sou professora de Português e você deu a explicação certinha. Parabéns!

March 29, 2018

iracemapg

Ambos podem ser usados. Ganhar é um daqueles verbos de particípio "abundante". Se quiseres saber mais, dá uma espiada no link: http://educacao.uol.com.br/dicas-portugues/ganho-ou-ganhado.jhtm Bom estudo!

May 28, 2014

carteira

Ganhado é o correto; ganho está errado, -Rendrick. Mas muita gente , que não conhece bem a nossa língua, fala ganho. Mas, agora, você está sabendo o correto!

September 29, 2018

PedroSanto434821

Earned tambem é lucrar

January 14, 2016

renatof1

Alguém sabe explicar o utilização do "won" e do "earned"? Já vi frases com as duas palavras e no contexto as duas tinha o significado de "ganhou".

May 3, 2017

Vieira64

Ela não tinha ganhado nada (português correto)

June 23, 2017

DarkRaynier

Eu coloquei "Ela nao ganhara nada e foi aceito" ! Boa Duolingo!

February 6, 2018

PereiraAntonio

"Eu não ganhara nada" não foi aceito.

February 19, 2019

lucaseduar1

Pq "ela não tinha adquirido nada" está errado?

December 26, 2013

Patricia_Moran

Adquirido é acquire, tem sentido de compra. Receber depende da boa vontade, do interesse do outro.

February 14, 2014

JennMii

Mas no outro exercício "she had earned a car". hahahha

December 22, 2015

gstsiq

Por que o "not" vem depois do "had" ?

February 3, 2016

EllenFrancine08

Eu usei "ela não ganhou nada" a frase estava errada, o certo era " ganhara". Logo depois eu usei "ganhara" a frase foi aceita mas me mostraram que a frase correta era " Ela não tinha ganhado nada". WHAAAT?

May 7, 2016

gelson.ven

na pressa coloquei "ela não tinha ouvido nada". kkkkkk

June 4, 2016

MarcosVinc660764

Earned = conquistado, e deu erro.

July 10, 2016

CledsonCav

Qual a diferença entre o nada de "anything" e o nada de "nothing"?

November 9, 2016

robertosabadini

por que recebido ao invés de ganhado?

March 27, 2017

larissacastro

Conquistar é o verbo mais adequado. (ou merecer)

May 11, 2017

DaisyBernacki

Coloquei merecia e nao aceitou...

February 23, 2018

MarcoCastilho

Um pouco atrás a tradução do Duolingo foi: "Ela não tinha conquistado nada". Agora eu fiz a tradução dessa forma e o Duolingo diz que eu usei a palavra errada, indicando ganho e não conquistado. Para mim está correto, o sentido é o mesmo. O que não está certo é o Duolingo traduzir como "Ela não tinha ganho nada". O correto é: Ela não tinha ganhado nada.

January 6, 2019

Roberto_Berkut

"Tinha ganho"??? Creio que essa forma esteja errada em português, se não, ela é muito pouco usada.

February 28, 2019

emeyr

Esse tempo caiu em desuso em português, mas continua sendo usado em inglês cotidiano para denotar uma sequência de ações no passado.

Ela não tinha ganho nada como atriz antes de trabalhar na televisão.
She had not earned anything as an actress before working on television.

February 28, 2019

Acidlia1

Com o verbo auxiliar "ter" usa-se o particípio passado regular do verbo principal - tinha ganhado- .Com o verbo auxiliar "ser" usa-se o particípio passado irregular do verbo principal - sido ganho

Estas são as regras gramaticais portuguesas.

March 7, 2019

JonathanXa93033

Coloquei "ganhado" e ele não aceitou, q absurdo

March 18, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.