1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The man drinks."

"The man drinks."

Tradução:O homem bebe.

December 26, 2012

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


im_benj

Não confundam o "s" do português com o "s" do inglês.


marciavale11

Não entendi.Me explica porfavor?


Effydies

Em português colocou S no final já sabe que é plural, certo ? Em inglês, algumas terminações com S são plural e outra não. Ex: Mulher é Wom(a)n, MulhereS em ingles no plural é wom(E)n. assim como Man, que o plural n é Mans, é mEn. Trocando o A pelo E.


SamaraFrei9

Isso ja sabia Eu ñ entedi porque esse S Eu aprendi que so pode usar S na teceira pessoa do singular


Danmoller
Mod

"The man" é terceira pessoa do singular: "ele" (he).


studentgiovanna

Quando observamos o verbo "to be", vemos que cada "pessoa" tem um "acompanhante". Ex= I : acompanhante Am You: acompanhante Are E quando chega no He, She, It temos o acompanhante Is. Esse "is" é o que faz toda a diferenca em uma conjugação. Esse exemplo que voce deu do "the man drinks" tem a ver com a conjugação do "Is". The man ( o homem) pode ser substituido por He (ele ). E he tem acompanhante is. Então, toda "pessoa" que tiver "acompanhante is ", na hora da conjugação, acrescenta-se um "s" no final do verbo. Ex: I drink water ( I am ) You drink water ( You are) HE DRINKS WATER ( HE IS) SHE DRINKS WATER (SHE IS) IT DRINKS WATER (IT IS) We drink water ( We are) You drink water ( You are) They drink water (They are)

Espero que tenha tirado sua dúvida! Beijos


Alcimarso

Vlw pela explicação, agora sim entendi essa parada do "s" no verbo


felipeamendes

drinks não estaria no plural e por isso seria "Os homens bebem"?


JMFermino

Apesar da minha ignorância, tentarei de te explicar. O Simple Presente (Presente Simples - Presente do Indicativo) indica uma ação habitual, que ocorre no momento...
Veja a regra:

I - eat he/she/it - eatS (observe que a exceção aparece no caso desses três pronomes pessoais, pois adicionasse o S no final: eats, drinks, walks, etc.) we/you/they - eat


cidaufmg

Não, Felipe! O verbo beber ganhou um "s" por se tratar da 3a.pessoa do singular ( he - she - it). No exercício, quem come uma maçã, não sou eu ou você, mas sim ele/he, o homem.


maryjo250387

Isso vale tambem para terceira pessoa do plural?


Gilberto_1022

Nao maryjo so é valido para o singular


cidaufmg

Nota: mAn = sinfular mEn = plural

Is it clear?


Hillary_Avlis

the (o) man (homem) drinks (bebe)!


AbnerSilvaChela

A melhor resposta é a da Hillary_Avlis!


andressa.gs

Eu escrevi na tradução "O homem bebe" e estava certo, porém, se eu tivesse escrito "o homem bebeu" estaria certo também?? Alguém colocou isso??


cidaufmg

The man drank. = O homem bebeu.

To drink é um verbo irregular, por isso a forma, no passado simples, muda!

;)


Danmoller
Mod

Todos os passados regulares mudam

Mas sim, o "drink" é irregular sim, pois os regulares terminam em "ed" ou "d" no passado:

  • Look = looked
  • Like = liked
  • Ask = asked

Alguns poucos, irregulares também, possuem o passado igual. Um deles é o "read", por isso ele causa confusão:

  • I read = eu leio
  • I read = eu li
  • He reads = ele lê
  • He read = ele leu

Rodrigo_Alexand

The man drinks . o "s" ee a conjucao do verbo . sempre se usa ele quando ee o sujeito (he , she, it) . nesse caso o sujeito ee "the man" no caso "he"( ele) . se conjuga drinks .outro exemplo ee . ( I work , you work, he works , she works , it works . we work ...)


GustavoWay

O s no drink e sempre na terceira pessoa no singular


len000

Tinha uma liçao que tava escrito o homem e a mulher leem e em ingles eu escrevi the man and woman reads mostrou que tava errado e agora eu coloquei nessa frase que e quase igual sem o "s" e tava errado


Danmoller
Mod

Não deixa esse "s" te enganar. Ele não é um plural. Ele é um singular!!!

"S" nos substantivos são plurais:

  • Ball = bola / Balls = bolas
  • Cat = gato / Cats = gatos

Mas "S" nos verbos são singulares:

  • He drinks = ele bebe
  • They drink = eles bebem

O homem corresponde a "ele/he".
O homem e a mulher corresponde a "eles/they".


ThaynaraGraziela

por que não "O homem toma bebidas?" muito estranho esse "the man drinks"


Danmoller
Mod

"Drink" é algo que pode ser tanto verbo (beber) quanto substantivo (bebida).

Se quiser dizer "o homem toma bebidas", vai ter que usar duas vezes, uma para o verbo, outra para o substantivo.

  • The man drinks drinks (isso sim é estranho :p )

CarolPaixa5

Eu não entedo a diferença entre "men, e man",


Danmoller
Mod

Um é singular (man), o outro é plural (men).

No som, a diferença é muito pequena. Mas o "man" é um pouco mais comprido.
Para brasileiros, essa diferença é imperceptível, mas com o tempo passa a ser perceptível.


Katsune1111

Alguem me ajuda!!

O que è PEs aqui no duolingo! Tenho 330 pes e n sei oq è


Danmoller
Mod

Pontos de experiência.

Você vai juntando para passar de nível.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.