"Themandrinks."

Tradução:O homem bebe.

5 anos atrás

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


im_benj

Não confundam o "s" do português com o "s" do inglês.

5 anos atrás

marciavale11

Não entendi.Me explica porfavor?

4 anos atrás

Effydies

Em português colocou S no final já sabe que é plural, certo ? Em inglês, algumas terminações com S são plural e outra não. Ex: Mulher é Wom(a)n, MulhereS em ingles no plural é wom(E)n. assim como Man, que o plural n é Mans, é mEn. Trocando o A pelo E.

4 anos atrás

SamaraFrei9

Isso ja sabia Eu ñ entedi porque esse S Eu aprendi que so pode usar S na teceira pessoa do singular

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"The man" é terceira pessoa do singular: "ele" (he).

3 anos atrás

studentgiovanna

Quando observamos o verbo "to be", vemos que cada "pessoa" tem um "acompanhante". Ex= I : acompanhante Am You: acompanhante Are E quando chega no He, She, It temos o acompanhante Is. Esse "is" é o que faz toda a diferenca em uma conjugação. Esse exemplo que voce deu do "the man drinks" tem a ver com a conjugação do "Is". The man ( o homem) pode ser substituido por He (ele ). E he tem acompanhante is. Então, toda "pessoa" que tiver "acompanhante is ", na hora da conjugação, acrescenta-se um "s" no final do verbo. Ex: I drink water ( I am ) You drink water ( You are) HE DRINKS WATER ( HE IS) SHE DRINKS WATER (SHE IS) IT DRINKS WATER (IT IS) We drink water ( We are) You drink water ( You are) They drink water (They are)

Espero que tenha tirado sua dúvida! Beijos

3 anos atrás

Alcimarso

Vlw pela explicação, agora sim entendi essa parada do "s" no verbo

3 anos atrás

felipeamendes

drinks não estaria no plural e por isso seria "Os homens bebem"?

5 anos atrás

JMFermino

Apesar da minha ignorância, tentarei de te explicar. O Simple Presente (Presente Simples - Presente do Indicativo) indica uma ação habitual, que ocorre no momento...
Veja a regra:

I - eat he/she/it - eatS (observe que a exceção aparece no caso desses três pronomes pessoais, pois adicionasse o S no final: eats, drinks, walks, etc.) we/you/they - eat

5 anos atrás

cidaufmg

Não, Felipe! O verbo beber ganhou um "s" por se tratar da 3a.pessoa do singular ( he - she - it). No exercício, quem come uma maçã, não sou eu ou você, mas sim ele/he, o homem.

5 anos atrás

maryjo250387

Isso vale tambem para terceira pessoa do plural?

3 anos atrás

Gilberto_1022

Nao maryjo so é valido para o singular

3 anos atrás

cidaufmg

Nota: mAn = sinfular mEn = plural

Is it clear?

5 anos atrás

Hillary_Avlis

the (o) man (homem) drinks (bebe)!

3 anos atrás

AbnerSilvaChela

A melhor resposta é a da Hillary_Avlis!

3 anos atrás

andressa.gs

Eu escrevi na tradução "O homem bebe" e estava certo, porém, se eu tivesse escrito "o homem bebeu" estaria certo também?? Alguém colocou isso??

5 anos atrás

cidaufmg

The man drank. = O homem bebeu.

To drink é um verbo irregular, por isso a forma, no passado simples, muda!

;)

5 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Todos os passados regulares mudam

Mas sim, o "drink" é irregular sim, pois os regulares terminam em "ed" ou "d" no passado:

  • Look = looked
  • Like = liked
  • Ask = asked

Alguns poucos, irregulares também, possuem o passado igual. Um deles é o "read", por isso ele causa confusão:

  • I read = eu leio
  • I read = eu li
  • He reads = ele lê
  • He read = ele leu
3 anos atrás

Rodrigo_Alexan

The man drinks . o "s" ee a conjucao do verbo . sempre se usa ele quando ee o sujeito (he , she, it) . nesse caso o sujeito ee "the man" no caso "he"( ele) . se conjuga drinks .outro exemplo ee . ( I work , you work, he works , she works , it works . we work ...)

3 anos atrás

GustavoWay

O s no drink e sempre na terceira pessoa no singular

3 anos atrás

len000

Tinha uma liçao que tava escrito o homem e a mulher leem e em ingles eu escrevi the man and woman reads mostrou que tava errado e agora eu coloquei nessa frase que e quase igual sem o "s" e tava errado

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Não deixa esse "s" te enganar. Ele não é um plural. Ele é um singular!!!

"S" nos substantivos são plurais:

  • Ball = bola / Balls = bolas
  • Cat = gato / Cats = gatos

Mas "S" nos verbos são singulares:

  • He drinks = ele bebe
  • They drink = eles bebem

O homem corresponde a "ele/he".
O homem e a mulher corresponde a "eles/they".

3 anos atrás

ThaynaraGraziela

por que não "O homem toma bebidas?" muito estranho esse "the man drinks"

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

"Drink" é algo que pode ser tanto verbo (beber) quanto substantivo (bebida).

Se quiser dizer "o homem toma bebidas", vai ter que usar duas vezes, uma para o verbo, outra para o substantivo.

  • The man drinks drinks (isso sim é estranho :p )
3 anos atrás

CarolPaixa5

Eu não entedo a diferença entre "men, e man",

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Um é singular (man), o outro é plural (men).

No som, a diferença é muito pequena. Mas o "man" é um pouco mais comprido.
Para brasileiros, essa diferença é imperceptível, mas com o tempo passa a ser perceptível.

3 anos atrás

Katsune1111

Alguem me ajuda!!

O que è PEs aqui no duolingo! Tenho 330 pes e n sei oq è

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Pontos de experiência.

Você vai juntando para passar de nível.

3 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.