"Bienvenue"

Tradução:Bem-vinda

May 28, 2015

18 Comentários


choracavaco

"BIENVENUE" é substantivo feminino e corresponde a "BOAS-VINDAS": "Souhaiter LA BIENVENUE" = Desejar boas-vindas; "Une fête DE BIENVENUE" = Uma festa de boas-vindas.

"BIENVENU", flexionado em gênero e número ("bienvenU", "bievenUE", "bienvenUS", "bienvenUES"), pode ser adjetivo ou substantivo, concorda com o antecedente e, em ambos os casos, se traduz por adjetivo em português: "Une pluie bienvenuE" (uma chuva oportuna); "Des conseils bienvenUS" (conselhos oportunos); "Cette pluie est LA (subst.) bienvenuE" (essa chuva é oportuna); "Tes conseils sont LES (subst.) bienvenUS" (teus conselhos são oportunos).

Masculinos e plurais são traduções em português porque não é idiomático em nossa língua dizer para alguém 'Boas-vindas ao Rio', mas sim 'Bem-vindo/Bem-vindas/Bem-vindos ao Rio', concordando com nosso(s) interlocutor(es), quando em francês será sempre "BIENVENUE à Paris".


MagelaGMF

SUAS EXPLICAÇÕES FORAM OPORTUNAS (bienvenues!) Merci beaucoup!


drope0427

Pois, Boas vindas não foi aceito!


ReimerGremory

Seria uma boa tradução, reporta!


drope0427

Já reportei algumas vezes e nada. Nenhuma mensagem do suporte...


franciscomagal

benvido ou benvinda em português da europa! Em portugal a palavra é composta por aglutinação.


everback

Bem-vindo e Bem-vinda e Bem-vindos


Oceanotti

Bem-vindoBienvenu

Bem-vindaBienvenue

Bem-vindosBienvenus

Bem-vindasBienvenues


AnaLuciaMoraes0

Merci beaucoup, Oceanotti!!!


lfdgaliza

Pois é... Aqui só aceita bem-vinda...


luizvitorio

Sim, aceitou e deu um aviso: "Lembrando que "bem-vindo" ou "bem-vinda" em francês só possui a forma feminina (bienvenue), cuidado com isso!"


choracavaco

Essa ressalva só vale para a saudação.


Valentina.195988

Ajudará confirmando explicações já expostas. Bons estudos a todos!

dictionary.reverso.net/portugues-frances/bem-vindo!%20[bem-vinda!]


lfdgaliza

Devem ter corrigido... =)


Helena906508

Péssima dicção. Difícil de entender!


Tania433507

O sistema de áudio interrompe toda hora

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.