1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I hate to make the bed."

"I hate to make the bed."

Tradução:Eu odeio arrumar a cama.

September 29, 2013

44 Comentários


fernando.a119

I think the same thing


LeandroBru

Qual a necessidade do to na frase?Alguem pode explicar?


Iasmyn8

Indica que o verbo 'make' esta no infinitivo


cesarius26

Poderia usar o verbo set ? que também é arrumar.


netovgs

Verbo SET ficaria estranho para este caso, em minha opinião. Set, seria mais para configurar/acertar/colocar.


cesarius26

I agree with you the verb to make is more suitable in that case.

Thanks in advance.


Lahure

Outra opção neste caso. Eu odeio fazer a cama.


Amanda546339

Coloquei isso e deram como errado :/


Rennan27

Eu odeio arrumar a cama. / Eu odeio fazer a cama. /

Ambas são válidas.


Siqguilherme

Why can't this phrase be translated as "Eu detesto ter de fazer a cama"? It seems to have the exactly same sense.


edu2409

I am brazilian and this translation is right, try to send an message to duolingo


istudanti

Mas o verbo "make" precisa ou não do "to"? Pelas dicas diz que não.


Allana08

Eu não entendi . . .


circumbendibus

It should be "I hate making the bed." "I hate to ... " usually means you think it is a bad idea, specifically in the sense that it will ruin a plan you already had. It is not used for when you don't like something. I reported it.


geovanna698158

E tão fácil poxa haha


KatiaMille1

Por que palavras pronunciadas separadas tem som diferente? Como o hate


aprendizdu1

eh um ritual que eu sempre gostei de fazer, lol


---Sambaroli---

O certo não seria: "I hate making the bed"?


nancy92164

Ta meio esquisito.Voces não concordam?


Sir.Smith

Eu odeio fazer a cama foi aceito. Haha, que frase estranha!!


Marcos_Bispo

"Não gosto de" e "odeio" são as mesmas coisas no português. Mesmo depois de tanto tempo, ainda há erros tão toscos no Duolingo.


fttfydd5d

Não fala isso não moça, porque a galera do TOC pira


cristiano.castro

Mas na explicação da unidade disse que o verbo "make" não precisa de "to" para estar no infinitivo, por que agora do nada precisa?


Carlosthyl

Poderia ser : eu odeio "forrar" a cama.


Maiana655367

O significado de "make" também é "arrumar"??


Leyahu

Não poderia ser EU ODEIO FAZER O MAL?


DenisHoffm3

O pessoal só vai aprender inglês, quando aceitar que assim que se fala em inglês Não traduza para o português. Observe nos filmes e você entenderá o que digo, abraço!!!


CherryRainy

Pois o verbo make neste caso é uma exceção, já que pela regra geral seria "fazer" se fosse usar "do" de acordo com todos os outros afazeres domésticos, por causa disto "make" automaticamente fica como "arrumar" e não fazer, na regra deste, make é quando você faz(constrói) ou cria algo, você não esta criando a cama, você arrumando-a .


Wellington956005

Eu respondi o seguinte : Eu odeio fazer cama . Deu certo,estranho.


cani171

Creio que o To seja devido os dois verbos.


PabloHenrique7

Poderia utlizar "to get" ?


Claudio_Resende

Eu tbm, bobagem e perca de tempo! Qdo chego à noite pra


ViniciusCh636830

Uma cama não arrumada, é um quarto não limpo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.