O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The wheel turns."

Tradução:A roda gira.

4 anos atrás

57 Comentários


martinsfbruno

"The wheel turns" - Ok, a roda gira. Mas turns também significa vira. E ao ler a frase ao invés de imaginar somente uma roda, imaginei uma roda de um carro, mais precisamente a roda presa ao eixo dianteiro do carro, virando pra esquerda e pra direita ao fazer a curva. E agora José?

4 anos atrás

mbernardes19

É verdade. Acho que se a frase fosse "The wheel rolls" daria mais a noção de uma roda que gira no seu próprio eixo.

3 anos atrás

rl.boaventura

Eu poderia dizer o peão gira, usando "turn"? The spinning top turn.

1 ano atrás

jonas.skateboy

Gente s vcs ficarem comparando uma palavra em Inglês e em Português vcs vão morrer de raiva e nunca vão aprender Inglês, sim e dai, assim como no português temos regras no Inglês tambem temos.

3 anos atrás

LuizCarlos965688

O problema, é que tem que advinhar a resposta.

11 meses atrás

FelipeTdwp

Adivinhar.... É vc se familiarizar com a lingua... E ta na cara q é a roda vira e não gira... Se vc ver uso cotidiano do "turn" nem precisaria traduzir literalmente

7 meses atrás

ligiele.ar

Vejo maturidade aqui

1 mês atrás

MarcelloSantiago

Qualquer roda gira. Mas algumas viram, quando são as rodas de direção, viram para entrar na curva. deveria ser aceito também.

4 anos atrás

Fervorliberdade

vira não é o mesmo que gira?

4 anos atrás

vinicius.albuq

Infelizmente não... Você não "gira" em uma curva. Você "vira". Girar é rodar no mesmo lugar. Virar é apenas se voltar para outra direção.

4 anos atrás

SabrinaGOVP

É só que no inglês, a palavra "TURN" pode ser tanto Girar quando Virar!!!

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

SabrinaGOVP é exatamente por esse motivo que se faz nacessario compreender o contexto da frase e nesse exemplo a opçao correta e usar o verbo GIRAR

2 anos atrás

FvoVarella
FvoVarella

Concordo!

3 anos atrás

hyperballad27

Mas em português o certo é a roda gira e nao vira.

3 anos atrás

THIAGODAPRATTA

O bom do português é que se expressamos de uma maneira mais compreensivel o inglês confunde os próprios nativos .

2 anos atrás

SabrinaGOVP

Claro, com certeza. Abraços, bons estudos.

2 anos atrás

felipemour268491

A sim

2 meses atrás

Fervorliberdade

Valeu Cara!!! Obrigado! Faz sentido!

4 anos atrás

RenataCruz10

Resposta inteligente!

2 anos atrás

felipemour268491

Mas o mundo é uma esfera então tanto faz virar ou girar

2 meses atrás

DeirDaniel

eu coloquei vira e o duolingo aceitou

7 meses atrás

felipemour268491

Sim

2 meses atrás

AlineDenaly

Ok ok e pq nao aceitou a roda roda? GIRAR D RODAR DA NO MESMO OU NAO?????

2 anos atrás

ADELESONR.

Pensar em inglês não é muito fácil para mim, mas, nesse caso concordo que em Inglês turn significa girar em torno de um eixo e virar em direção a...

2 anos atrás

felipemour268491

Então vc é melhor do que eu

2 meses atrás

Arthur364483

Foi justamente o que respondi. E eu acetei 20/03/2017

1 ano atrás

felipemour268491

Eu também acho q podia dar no mesmo mas o Duolingo não aceita

2 meses atrás

rodrigostaley

A roda, roda

1 ano atrás

Francisca0703

Ouvi claramente turned.

2 anos atrás

jogaduolingo

Isso, ou turn it, parece que poucos notaram. Induziu-me a erro.

19 horas atrás

RabeloGabriela

To turn em inglês não significa girar e também virar?

4 anos atrás

SanyTamara

Sim, mas o que decide o significado da palavra em uma frase é o contexto, nesse caso a roda gira, entede?

4 anos atrás

gugutip01

The pomb turns : a pomba gira

2 anos atrás

Mememath

The joke was funny, but "pomba" is dove.

2 anos atrás

FabricioCo243264

A roda vira! se fosse gira seria: round, spin...

2 anos atrás

Josue4951
Josue4951

Que eu saiba "turns" tambem significa transformar, virar; por isso que fica estranho nessa frase, mas em relaçao ao contexto ta coerente.

1 ano atrás

Ildebrando_Neto

Por que não "A RODA VOLTA"? Afinal, TURN também é voltar!

1 ano atrás

tyujohn

Rá olha a roda rodando, e o besta olhando.

1 ano atrás

felipemour268491

Nossa que graça ha

2 meses atrás

LeonardoRo564332

Agora está aceitando "vira" proque a roda dianteira de um carro tando "gira" sobre o eixo, mas também "vira" para a esquerda e direita. Mas poderiam usar uma palavra mais clara se a intenção fosse girar, como "spins" ou "rolls".

1 ano atrás

felipemour268491

Só agora!? que raiva!

2 meses atrás

giovanna223351

U REU TORNES

1 ano atrás

McCall110

https://youtu.be/-ewyd55I-zA

The wheels on the bus go round and round

1 ano atrás

BihBegot

O Will Turner?

1 ano atrás

DenisePero4

A roda gira

1 ano atrás

DenisePero4

.

1 ano atrás

cvricas
cvricas

Eu juro que ouvi TURNED em vez de TURNS

1 ano atrás

jogaduolingo

Isso, ou turn it, parece que poucos notaram. Induziu-me a erro.

19 horas atrás

xTH13RRYx

mano pergunta boba

1 ano atrás

Carol355040

Parece que o jogo virou não é mesmo

10 meses atrás

rodrigo.rp1

Gente a roda gira, indepentende de estar indo reto ou pra os lados, estudem mais para nao não errar anotem em um caderno ou no bloco de notas do pc e parem de criticar porque se estão aqui é para aprender e não ensinar.

9 meses atrás

TigerSuviv

Por que não pode ser "A roda roda" ?

8 meses atrás

DanieljjB
DanieljjB

Esse áudio ficou bem confuso.

6 meses atrás

pucksakura

sem sentido essa frase

5 meses atrás

vicktorgre

A roda roda

1 mês atrás

CarlaOliverMarti

The world turns rrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

1 mês atrás

jogaduolingo

Ouve-se claramente turned ou turn it, por favor corrijam.

19 horas atrás