1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Nous lisons le livre."

"Nous lisons le livre."

Tradução:Nós lemos o livro.

May 29, 2015

24 Comentários


ValbertBreno

Quando nós usamos lit e lisons?


Australis

"Lit" com a terceira pessoa do singular ("il/elle/on") e "lisons" com a primeira pessoa do plural ("nous"). "Lire" conjugado no presente do indicativo fica assim: je lis, tu lis, il/elle/on lit, nous lisons, vous lisez, ils/elles lisent.


sofy20061

Olha tu das umas respostas boas estas de parabens


Elane61319

Je lis Tu lis Il/elle lit Nous lisons Vous lisez Ils/Elles lisent


carnide

Eu faria a traduão sem aplicar o gerúndio. Ex. Nós estamos a ler o livro


ruama_semtempo

Não sei se foi o caso, mas tanto estar + gerúndio quanto a + infinitivo precisam ser aceitos. Reporte sempre que uma das opções for recusada indevidamente.


Gabriel475897

Estar a + infinitivo é a forma usada em Portugal.


Cssio155941

Isso é coisa de Portugal. kkkkkk


LucasSilva761761

Podemos usar o "Lisons" como só: "Lemos"?


LailsonBelfort

No francês é sempre preciso colocar o pronome "Nous" primeiro. Na tradução para português, dependendo da formalidade da tradução, colocamos ou não o "Nós" antes do "lemos".


Tiago157524

Na verdade nao depende da formalidade não, no português todos dois estão compreendidos na norma culta.


soutojaque

A tradução é - Nós lemos o livro


matino10

Por que tem q horas q se pronuncia nous com o S, e outroura não se pronuncia o S?


Australis

Porque a pronúncia desse 'S' depende da palavra seguinte. Se ela começar com uma consoante ou H aspirado ele não é pronunciado ("nous lisons" - 'nu lizõn'), se ela começar com vogal ou H mudo ele é pronunciado com som de /z/ ("nous aimons" - 'nu zemõn' / "nous habitons" - 'nu zabitõn').


DannnCampos

Ajudou muito. Obrigado!


josecarlos637459

Frances é cheio de peculiariedades, tenho muita dificuldades com as terminaçoes verbais, deveria ser simples como no ingles kk


AnnaLeite8

Como diferenciar a pronuncia de "les livres" (plural) de "le livre" (singular)? Obviamente o tempo verbal define, mas, a PRONÚNCIA é a mesma!


MargusB

Tem um site chamado forvo, em que você consegue ouvir melhor. Basta pesquisar as palavras. Mas, a grosso modo, les = leeee e le = lã


MargusB

Senti dificuldade para diferenciar les livres de le livre, aqui. O som parece de livros no plural, com o le fechado, tipo lê e nao lā


RodrigoBel14

Pessoal..me ajudem na pronuncia de Nous.. se fala " nuiz "?


Australis

Quando seguido de uma palavra que começa com consoante a pronúncia é 'nu' - https://pt.forvo.com/word/nous/#fr; quando seguido de uma palavra que começa com vogal ou H mudo a pronúncia é 'nuz':


Ismenia221624

Pronúncia igual da anterior por favor não sou adivinha.


Ismenia221624

Difícil compreender

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.