1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il y a une araignée au plafo…

"Il y a une araignée au plafond."

Tradução:Há uma aranha no teto.

May 29, 2015

10 Comentários


ddampac

O DL diz que plafond e toit são a mesma coisa, mas, acho que não são. Um é teto (parte de dentro), outro é telhado (parte de fora).

February 29, 2016

games543

Telhado já tem um pouco a ver com Telha que, provavelmente, fica em cima da casa mas por fora..

Aqui no Brasil, poucos diferenciam, talvez por isso o Duolingo tenha aceito as duas, será que na França ou no Canadá (eu gosto muito do Canadá, quando eu adquirir fluência penso em ir até lá) eles diferenciam Plafond (Teto) de Toit (Telhado)?

March 1, 2016

GilDuca

Bonjour Games: Oui, le toit est toujours visible de l'extérieur. 9 mars 2016

March 10, 2016

games543

Não estava me referindo a isto (se ele era visível ou não toda hora), perguntava se havia diferença ao diferenciar estes dois termos, pois normalmente onde moro, tudo é teto, entretanto, um teto real não é chamado de telhado. Eu convivo com esta cultura, por isso, interessei-me em saber se ocorria o mesmo na França ou no Canadá. Obrigado por responder mesmo assim.

March 10, 2016

GilDuca

Salut Felipe; Eu acho que eu não entendi bem sua pergunta. No Canadá (e em França), usamos as duas palavras distintamente : teto e telhado.
TETO = Parte superior e interior de um espaço coberto. Aqui está uma curiosidade : Si je dis d'une personne: il a une araignée au plafond, cela équivaut à dire: cet homme est fou, dérangé, malade mental. = (Se eu disser duma pessoa: ele tem uma aranha no teto, isso é equivalente a dizer que o homem é louco, demente, doente mental.)
C'est très différent de: « il y a une araignée au plafond.» (Isto é muito diferente de: "há uma aranha no teto.") Au revoir Games. -- 11 mars 2016

March 12, 2016

Tiago.Rodrigo

O "il" não significa "ele"?

June 8, 2015

GilDuca

Oi, Tiago... Você tem razão. Este « il » não é uma pessoa.
« Il y a » não se parte en três. É um tudo que significa "Há" ou "Tem". Espero isso foi útil. 2015-06-30

July 1, 2015

Tiago.Rodrigo

Muito obrigado! :)

July 2, 2015

dramariagraca

em português "Há = existir neste caso.

September 15, 2016

carteira

"sur la" "dans la" "au" significam "no", "na"; quando sei qual usar?

May 25, 2018
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.