"Ils ont des pommes."

Tradução:Eles têm maçãs.

May 29, 2015

8 Comentários


milton.rod1

Traduzi como : Eles possuem maçãs, deu como errado o POSSUEM, sendo que na cola ele sugere como POSSUEM, não entendi.

May 29, 2015

GilDuca

Olá Milton... "Possuir" (francês = posséder) tem a ideia de ser propritârio. Je possède ume maison, tu possèdes une automobile, il possède une entreprise, nous possédons um verger (é um pomar)... 2015-06-15

June 15, 2015

Luiz39754

Não entendi o significado do "des", seria o mesmo que "ont", mas sem poder substituir? ("Ils ont des pommes", e não "Ils ont pommes", ou "Ils des pommes"). Ou seria algum artigo, como "as", sendo assim eles têm (as) maçãs? Grato desde já.

March 27, 2017

xMandotti

"Des" representa uma quantidade indefinida no francês. Então "des pommes" seria só -maçãs- em português, por não sabermos quantas são. Usa-se "des" por estar no plural.

No singular com palavras masculinas usa-se "du" (como em "je mange du pain" - eu como pão)

No singular com palavras femininas, usa-se "de la" (como em "je bois de la bière" - eu bebo cerveja)

Esse é o partitivo.

April 27, 2017

[conta desativada]

    É como se fosse o it do inglês?

    July 23, 2017

lucianagrr

    Por que a resposta "eles têm umas maçãs" está incorreta?

    July 9, 2017

raphaelnugas

    Porque não sabemos quantas maçãs são. O "des" é um artigo que não indica quantidade. O correto seria: "Eles têm maçãs."

    October 17, 2017

JeffersonTFR

    Mas poderia ser traduzido como "umas"

    July 26, 2018
    Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.