"É sua responsabilidade."

Tradução:C'est ta responsabilité.

May 29, 2015

4 Comentários


adeilsonlima

Quando "sua"=" ta" ou "sa" ??

May 29, 2015

Australis

Tanto "ta" quanto "sa" podem ser traduzidos para "sua" em português pois nós usamos "sua" para nos referirmos tanto a segunda quanto a terceira pessoa do singular (segunda pessoa: "a camisa que pertence a você" = "a sua camisa" / terceira pessoa: "a camisa dele/a" = "a sua camisa"). Em francês, "ta" sempre se refere a segunda pessoa ("tu") e "sa" a terceira pessoa ("il/elle").

May 30, 2015

strangrish

Por que não pode ser "c'est son responsabilité"?

December 26, 2016

Australis

Porque "son" é o possessivo a ser usado com substantivos singulares masculinos que comecem com qualquer letra ou femininos que comecem com vogal ou H mudo ("son chapeau", "son habitude"). "Responsabilité" é um substantivo feminino iniciado em consoante, é portanto precedido pelo possessivo "sa" ("c'est sa responsabilité").

December 26, 2016
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.