O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É sua responsabilidade."

Tradução:C'est ta responsabilité.

0
3 anos atrás

4 Comentários


adeilsonlima
adeilsonlima

Quando "sua"=" ta" ou "sa" ??

0
Responder3 anos atrás

Australis
Australis

Tanto "ta" quanto "sa" podem ser traduzidos para "sua" em português pois nós usamos "sua" para nos referirmos tanto a segunda quanto a terceira pessoa do singular (segunda pessoa: "a camisa que pertence a você" = "a sua camisa" / terceira pessoa: "a camisa dele/a" = "a sua camisa"). Em francês, "ta" sempre se refere a segunda pessoa ("tu") e "sa" a terceira pessoa ("il/elle").

2
Responder3 anos atrás

strangrish
strangrish

Por que não pode ser "c'est son responsabilité"?

0
Responder1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "son" é o possessivo a ser usado com substantivos singulares masculinos que comecem com qualquer letra ou femininos que comecem com vogal ou H mudo ("son chapeau", "son habitude"). "Responsabilité" é um substantivo feminino iniciado em consoante, é portanto precedido pelo possessivo "sa" ("c'est sa responsabilité").

1
Responder1 ano atrás