O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"É sua responsabilidade."

Tradução:C'est ta responsabilité.

3 anos atrás

6 Comentários


adeilsonlima
adeilsonlima

Quando "sua"=" ta" ou "sa" ??

3 anos atrás

Australis
Australis

Tanto "ta" quanto "sa" podem ser traduzidos para "sua" em português pois nós usamos "sua" para nos referirmos tanto a segunda quanto a terceira pessoa do singular (segunda pessoa: "a camisa que pertence a você" = "a sua camisa" / terceira pessoa: "a camisa dele/a" = "a sua camisa"). Em francês, "ta" sempre se refere a segunda pessoa ("tu") e "sa" a terceira pessoa ("il/elle").

3 anos atrás

PhilipeB
PhilipeB

a sua dele já seria "leur" e não "sa"... coisas diferentes... além disso, isso acontece apenas no português do Brasil. Em Portugal não é assim: usamos "tua" para segunda pessoa do singular (tu) e "sua" para a 2ª do plural. A camisola pode também ser a "sua" camisola, mas nunca a "tua", apenas a de vocês ou a deles...

2 anos atrás

Australis
Australis

"Leur" se refere à terceira pessoa do plural, ou seja, àquilo que é "deles/as":

  • "ta chemise" = "tua/sua camisa";
  • "sa chemise" = "sua camisa" = "a camisa dele/a";
  • "leur chemise" = "sua camisa" (menos comum) = "a camisa deles/as".

Em pt-br o uso de "seu/sua/seus/suas" é de fato muito confuso, por isso às vezes é preferível usar as formas contraídas "dele(s)/a(s)", mas se são todas formas corretas, todas devem ser aceitas.

2 anos atrás

strangrish
strangrish

Por que não pode ser "c'est son responsabilité"?

1 ano atrás

Australis
Australis

Porque "son" é o possessivo a ser usado com substantivos singulares masculinos que comecem com qualquer letra ou femininos que comecem com vogal ou H mudo ("son chapeau", "son habitude"). "Responsabilité" é um substantivo feminino iniciado em consoante, é portanto precedido pelo possessivo "sa" ("c'est sa responsabilité").

1 ano atrás