1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Elle ne l'aime pas du tout."

"Elle ne l'aime pas du tout."

Tradução:Ela não o ama de jeito nenhum.

May 29, 2015

14 Comentários


Criveraldo2

"Pas du tout" é uma expressão idiomatica, que pode ser traduzida como "absolutamente"


MatheusOli25324

Assim ficou bem mais fácil! Merci!


NunoMCSa

Não percebo porque é considerado errado "Ela não o ama de todo."


ruama_semtempo

Deveria aceitar. Se ainda for recusado, reportem!


ceciliaplemes

Maneira ou forma podem ser sinônimos em português.


mini.MOTA

não se pode dizer "de modo algum"?


flavia_the_poet

sim, mas nao sei se o duolingo aceita


flavia_the_poet

opa, acabei de testar e aceitou


Fivaz

Essa é a unica exceção do uso do "du" numa frase negativa?


ruama_semtempo

Você deve estar se referindo à substituição dos artigos partitivos (du, de la, de l') e indefinidos (un, une, des) em frases negativas.

Primeiramente, eu não sei dizer se o du de "du tout" é um artigo partitivo. Ele pode estar cumprindo outra função aí. De qualquer forma, por ser uma expressão muito particular, não necessariamente ela vai estar sujeita às regras gramaticais da maneira que se espera.

Outro ponto é que a substituição ocorre quando o artigo pertence ao objeto do verbo, mas não quando ele pertence a outro complemento da frase. Por exemplo:

  • Ne perds pas de temps avec des détails. = Não perca tempo com detalhes.

"Temps" é o objeto do verbo "perdre", assim du é substituído por de; e "avec des détails" é um complemento do objeto, então não se faz a troca.

Falando dos casos em que a troca realmente não ocorre por ser uma exceção, isso acontece com o verbo être:

  • C'est du sucre. => Ce n'est pas du sucre. (É açúcar => Não é açúcar).

E também com qualquer verbo quando a ideia não é exatamente negar a ação, mas sim criar uma oposição:

  • Je ne bois pas du thé, mais du café. = Eu não bebo chá, mas sim café.

E também é possível usar "même pas un(e)" com o sentido de "sequer um(a)":

  • Je n'ai même pas une pièce. = Não tenho sequer uma moeda.

Criveraldo2

De forma alguma, de maneira alguma.


[conta desativada]

    "Aimer" traduz para gostar.


JeffersonTFRL

    "De forma alguma" deveria ser aceito como traducao de "pas de tout"


ramires570739

    "de todo" é uma expressão pura em PORTUGUÊS.

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.