"Lafilleperdsonmanteaubleu."

Tradução:A menina perde seu casaco azul.

3 anos atrás

10 Comentários


gerson_dos

A frase pode ser também: A garota perde seu casaco azul

3 anos atrás

cinthiia_mc
cinthiia_mc

Nossa, mais regionalista impossível a tradução oficial. "Guria" hehehe

3 anos atrás

Jack_Sunderland

Não deveria aceitar :

  • A menina perdeu seu casaco?
3 anos atrás

Australis
Australis

"Perd" é uma conjugação do presente do indicativo, precisa ser traduzida para o presente: "perde". "Perdeu" seria "la fille a perdu son manteau bleu".

3 anos atrás

Jack_Sunderland

Obrigado

3 anos atrás

games543
games543

Ao fazer uma frase no passado, você deve utilizar sempre o verbo "avoir" como auxiliar? Poderia simplesmente pôr o verbo principal no passado?

3 anos atrás

Australis
Australis

Depende de que passado você está usando. No imparfait (equivale ao nosso pretérito imperfeito - "perdia", "andava", "comia") e no passé simple (equivale ao nosso pretérito perfeito - "ela perdeu" - mas é usado quase que exclusivamente em obras literárias e não é ensinado no momento aqui no Duo) não há uso de verbos auxiliares:

  • imparfait: "ela andava sozinha" = "elle marchait seule";
  • passé simple: "ela perdeu seu casaco" = "elle perdit son manteau".

Já no passé composé (também equivale ao nosso pretérito perfeito e é muito mais usado que o passé simple), bem como no plus-que-parfait (nosso pretérito mais-que-perfeito - "ela andara/tinha andado", "ela perdera/havia perdido") e em outros tempos compostos (futur antérieur, conditionnel passé etc), você deve usar dois verbos: um auxiliar e um principal (por isso "composto"). Os dois verbos auxiliares usados são "être" e "avoir"; o primeiro com verbos pronominais ou que indicam movimento e os demais com "avoir":

  • passé composé: "ela perdeu seu casaco" = "elle a perdu son manteau", "ela foi ao restaurante" = "elle est allée au restaurant";

  • plus-que-parfait: "ela tinha perdido seu casaco" = "elle avait perdu son manteau", "ela tinha ido ao restaurante" = "elle était allée au restaurant";

  • conditionnel passé: "ela teria perdido seu casaco" = "elle aurait perdu son manteau", "ela teria ido ao restaurante" = "elle serait allée au restaurant".

Você pode ler mais sobre a formação dos tempos compostos aqui: http://www.prof2000.pt/users/anaroda/pfrances/Passecomp_etre_avoir.htm.

3 anos atrás

marcelkuri
marcelkuri

Fille não é "filha" também?

3 anos atrás

Australis
Australis
3 anos atrás

Ivan_Pires

por que nao aceitou agasalho?

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.