1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Dix-neuf est un nombre."

"Dix-neuf est un nombre."

Tradução:Dezenove é um número.

May 30, 2015

8 Comentários


ocosta2015

Em português europeu escrevemos usualmente "dezanove" e não "dezenove". Ambas as opções estão corretas.


Eduardo657632

Por que nombre e não numero? Há diferença no uso?


Mireille92564

Un chiffre é um símbolo matemático. São sinais que permitem representar les nombres (numeros em português) . São dez : 0,1,2,3,4,5,6,7,8 e 9

Un nombre representa uma quantidade, um valor, uma grandeza. Pode ser composto por um ou mais chiffres : 12, 34, 59 são uns "nombres"

Un numéro, composto por um ou mais algarismos, é um elemento ordenado numa série composta por vários números. Un numéro de téléphone , un numéro de sécurité sociale (número de segurança social), _un numéro de passage (ordem de passagem), un numéro de chambre (número de quarto), etc.

https://www.laculturegenerale.com/difference-chiffre-numero-nombre/


ricardo.jo6

Obrigado pela explicação. Então é correto neste caso usar nombre e não numero?


Mireille92564

Sim, neste caso, é melhor usar "nombre" e não "numéro". Se você quisesse usar a palavra "numéro", usaria o artigo definido e provavelmente adicionaria uma explicação : " 19 est le numéro de sa chambre(é o número de seu quarto)"


cezarcamelo

Só comentando: A pronúncia da mulher e a do homem são diferentes com relação à pronúncia do 't' seguido de 'un' em "est un". Achei que era regra.


WagnerJoha

Mas para mim q moro no Brasil, a opção dezenove não apareceu. Eu desconhecia o uso de dezanove .

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.