1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je ne mange pas de fromage."

"Je ne mange pas de fromage."

Tradução:Eu não como queijo.

May 30, 2015

10 Comentários


irisirispontes

Por que duas negações? NE e PAS?


Australis

Pois é assim que se constrói a negação em francês, com duas partículas: "ne...pas" = "não" (il ne mange pas" = "ele não come"), "ne...rien" = "nada" ("il ne mange rien" = "ele não come nada"), "ne...plus" = "não mais" ("il ne mange plus" = "ele não come mais") etc.


romulofaco

Merci pour l'explication!


RaphaelSouto

Vale salientar também que em muitos diálogos, em filmes franceses por exemplo, usam somente o "pas", mas é um modo informal de negação e gramaticalmente...até onde eu sei não consta como correto.


AdamiltonB

Bem lembrado, Raphael. É uma manifestação da linguagem informal. Algumas expressões como "pas de quoi" (não há de quê) são manifestações disso. Quem sabe futuramente essas se tornem as formas gramaticalmente corretas, pois toda língua se modifica no tempo.


neylype

namoral, porque na negação sempre é "de" e nao modifica pra du com masculino?


Mrio563750

Não entendo por que não "du fromage"


orojasluiz

Na negativa, os únicos partitivos usados são de e d'.


claudiohen723087

quando que na negativa usa-se o pas e quando não?


claudiohen723087

mas poque as vezes usa-se o pas na negativa e as vezes nao se usa o pas?

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.