1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Je mange une tomate rouge."

"Je mange une tomate rouge."

Tradução:Eu como um tomate vermelho.

May 30, 2015

13 Comentários


MelLima15

Se "une" = "uma" então é feminino.


Cdyeggo13

Qual a diferença na pronúncia de "un" e "une"???


Andre_Souza123

O "un" é pronunciado como se você estivesse falando "ã" e o "une" é "um" com um "a" fechado bem no finalzinho como se nem existisse.


azevedocas

Como diferencio se esta comendo ou se estou dizendo que como?


MariaCasstro

Tempo passado e futuro como seria?


Dezo_

Futuro (há uma leve diferença no uso dos dois tempos abaixo em francês, não vêm ao caso os detalhes):

  • Je mangerai une tomate rouge (Eu comerei um tomate vermelho) -> futur simple;

  • Je vais manger une tomate rouge (Eu vou comer um tomate vermelho) -> futur proche.

Passado:

  • Je mangeai une tomate rouge (Eu comi um tomate vermelho) -> passé simple, pouco usado na fala, a não ser em contextos muito formais. Essa forma está em desuso na linguagem oral cotidiana;

  • J'ai mangé une tomate rouge (Eu comi um tomate vermelho) -> passé composé, mais comum, mas não pode ser traduzido literalmente para o português.


Silvia928149

Eu não falo tomate encarnado, só tomate vermelho.


Joao580032

Se une e Uma Entao Porque errei


Dezo_

Porque tomate em francês é substantivo feminino, mas em português é masculino. A tradução não pode ser feita palavra por palavra isoladamente, deve-se analisar o gênero do substantivo na língua correspondente e modificar os artigos para se adaptar a esses substantivos: um tomate (PT) -> une tomate (FR).


EricSoares632093

Une é feminino, não?


Anna872936

Não tenho recebido lições com o microfone para treinar pronúncia. Será que dei algum comando errado ou já não há lições desse tipo?


CarlaOlive427378

Em português o artigo correto não seria uma tomate? Por se tratar de uma palavra feminina? Pois a tomate é uma fruta.


Dezo_

"Tomate" é um substantivo masculino em português. "Mamão", "melão", "abacaxi", "caju" etc., são todas frutas e são masculinos.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.