"Je mange une tomate rouge."

Tradução:Eu como um tomate vermelho.

May 30, 2015

11 Comentários


MelLima15

Se "une" = "uma" então é feminino.

November 1, 2015

Cdyeggo13

Qual a diferença na pronúncia de "un" e "une"???

January 14, 2016

Andre_Souza123

O "un" é pronunciado como se você estivesse falando "ã" e o "une" é "um" com um "a" fechado bem no finalzinho como se nem existisse.

March 29, 2016

azevedocas

Como diferencio se esta comendo ou se estou dizendo que como?

February 1, 2016

MariaCasstro

Tempo passado e futuro como seria?

August 6, 2016

Dezo_

Futuro (há uma leve diferença no uso dos dois tempos abaixo em francês, não vêm ao caso os detalhes):

  • Je mangerai une tomate rouge (Eu comerei um tomate vermelho) -> futur simple;

  • Je vais manger une tomate rouge (Eu vou comer um tomate vermelho) -> futur proche.

Passado:

  • Je mangeai une tomate rouge (Eu comi um tomate vermelho) -> passé simple, pouco usado na fala, a não ser em contextos muito formais. Essa forma está em desuso na linguagem oral cotidiana;

  • J'ai mangé une tomate rouge (Eu comi um tomate vermelho) -> passé composé, mais comum, mas não pode ser traduzido literalmente para o português.

March 20, 2018

Silvia928149

Eu não falo tomate encarnado, só tomate vermelho.

June 21, 2017

Joao580032

Se une e Uma Entao Porque errei

February 21, 2018

Dezo_

Porque tomate em francês é substantivo feminino, mas em português é masculino. A tradução não pode ser feita palavra por palavra isoladamente, deve-se analisar o gênero do substantivo na língua correspondente e modificar os artigos para se adaptar a esses substantivos: um tomate (PT) -> une tomate (FR).

March 20, 2018

EricSoares632093

Une é feminino, não?

July 24, 2018

Anna872936

Não tenho recebido lições com o microfone para treinar pronúncia. Será que dei algum comando errado ou já não há lições desse tipo?

February 26, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.