"Tu as ajouté deux citrons."

Tradução:Você adicionou dois limões.

May 30, 2015

12 Comentários


McBoessio

Respondi "tu adicionaste dois limões". Creio que esta resposta esteja correta

May 30, 2015

ocosta2015

Também acho que está. O duolingo por vezes não contempla a segunda pessoa do singular como resposta correta.

June 4, 2015

lucas.hbs

Provável que pelo fato da maioria dos administradores de FR-PT são brasileiros. E é muito raro se usar o Tu, ainda mais com a conjugação verbal correta. :P Mas com certeza implementarão isso futuramente.

June 30, 2015

emvagyok

No sul 'você' é raramente usado, porém muitas vezes o uso do 'tu' é seguido da conjugação errada, mas ainda assim esse pronome é amplamente usado. A resposta do colega já é aceita. Bons estudos! 28.01.2016.

January 28, 2016

Teresinha

Sim, é aceita. A propósito, não uso a segunda pessoa na conversa mas sempre a emprego aqui no Duo ... para treinar.

February 19, 2018

MariaCarme244249

Traduzi ajouter por agregou que é sinônimo de acrescentar, adicionar. Portanto, tb correta, não?

June 3, 2015

sniama27

acrescentar é sinónimo de juntar

April 9, 2017

susanmar55

eu respondi, tu adicionas-te dois limões e o duolingo aceitou, agora estou em dúvida qual a resposta correta.

August 20, 2016

ruama_semtempo

Há duas respostas certas:

  • Você adicionou.
  • Tu adicionaste.

Tu (francês) é o modo informal de se referir à segunda pessoa do singular, que, em português brasileiro, pode ser tu ou você.

August 20, 2016

WallaceDos7

Tu é tu ou vous é você, acho que o mecanismo tem de definir isso dai mais corretamente

September 10, 2017

SealY11

adicionou ou juntou!

March 31, 2018

DavidAndra13

Eu respondi "Adicionaste dois limões." e não aceitaram. Por favor, revejam isso!

March 14, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.