"Tu as ajouté deux citrons."

Tradução:Você adicionou dois limões.

3 anos atrás

11 Comentários


McBoessio

Respondi "tu adicionaste dois limões". Creio que esta resposta esteja correta

3 anos atrás

ocosta2015
ocosta2015

Também acho que está. O duolingo por vezes não contempla a segunda pessoa do singular como resposta correta.

3 anos atrás

lucas.hbs
lucas.hbs

Provável que pelo fato da maioria dos administradores de FR-PT são brasileiros. E é muito raro se usar o Tu, ainda mais com a conjugação verbal correta. :P Mas com certeza implementarão isso futuramente.

3 anos atrás

emvagyok
emvagyok

No sul 'você' é raramente usado, porém muitas vezes o uso do 'tu' é seguido da conjugação errada, mas ainda assim esse pronome é amplamente usado. A resposta do colega já é aceita. Bons estudos! 28.01.2016.

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Sim, é aceita. A propósito, não uso a segunda pessoa na conversa mas sempre a emprego aqui no Duo ... para treinar.

9 meses atrás

MariaCarme244249

Traduzi ajouter por agregou que é sinônimo de acrescentar, adicionar. Portanto, tb correta, não?

3 anos atrás

sniama27

acrescentar é sinónimo de juntar

1 ano atrás

susanmar55
susanmar55

eu respondi, tu adicionas-te dois limões e o duolingo aceitou, agora estou em dúvida qual a resposta correta.

2 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Há duas respostas certas:

  • Você adicionou.
  • Tu adicionaste.

Tu (francês) é o modo informal de se referir à segunda pessoa do singular, que, em português brasileiro, pode ser tu ou você.

2 anos atrás

WallaceDos7

Tu é tu ou vous é você, acho que o mecanismo tem de definir isso dai mais corretamente

1 ano atrás

SealY11

adicionou ou juntou!

8 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.