"Tu as ajouté deux citrons."

Tradução:Você adicionou dois limões.

May 30, 2015

16 Comentários

Filtrado por post popular

McBoessio

Respondi "tu adicionaste dois limões". Creio que esta resposta esteja correta

May 30, 2015

ocosta2015

Também acho que está. O duolingo por vezes não contempla a segunda pessoa do singular como resposta correta.

June 4, 2015

lucas.hbs

Provável que pelo fato da maioria dos administradores de FR-PT são brasileiros. E é muito raro se usar o Tu, ainda mais com a conjugação verbal correta. :P Mas com certeza implementarão isso futuramente.

June 30, 2015

emvagyok

No sul 'você' é raramente usado, porém muitas vezes o uso do 'tu' é seguido da conjugação errada, mas ainda assim esse pronome é amplamente usado. A resposta do colega já é aceita. Bons estudos! 28.01.2016.

January 28, 2016

Teresinha

Sim, é aceita. A propósito, não uso a segunda pessoa na conversa mas sempre a emprego aqui no Duo ... para treinar.

February 19, 2018

MariaCarme244249

Traduzi ajouter por agregou que é sinônimo de acrescentar, adicionar. Portanto, tb correta, não?

June 3, 2015

sniama27

acrescentar é sinónimo de juntar

April 9, 2017

susanmar55

eu respondi, tu adicionas-te dois limões e o duolingo aceitou, agora estou em dúvida qual a resposta correta.

August 20, 2016

ruama_semtempo

Há duas respostas certas:

  • Você adicionou.
  • Tu adicionaste.

Tu (francês) é o modo informal de se referir à segunda pessoa do singular, que, em português brasileiro, pode ser tu ou você.

August 20, 2016

WallaceDos7

Tu é tu ou vous é você, acho que o mecanismo tem de definir isso dai mais corretamente

September 10, 2017

SealY11

adicionou ou juntou!

March 31, 2018

DavidAndra13

Eu respondi "Adicionaste dois limões." e não aceitaram. Por favor, revejam isso!

March 14, 2019

JooBatista780981

TU ADICIONOU DOIS LIMÕES :ESTA ERRADO PORQUE ? SE O PRONOME PESSOAL TU PODE SER UTILIZADO COMO VOCÊ EM FRANCES . POR FAVOR DIGAM - ME ONDE ESTÁ O ERRO E PORQUE ESTÁ ERRADO .

September 3, 2019

Dezo_

Conjugação verbal:

  • Tu adicionaste
  • Você adicionou

Apesar de algumas regiões do Brasil usarem o tu, muitas pessoas usam conjugações verbais de você na língua coloquial. O Duolingo, entretanto, só aceita a conjugação padrão.

September 3, 2019

JooBatista780981

MERCI MON AMI DEZO , C'EST GENTIL DE SA PART DE M' AIDER .

September 5, 2019

Dezo_

Je vous en prie !

OBS: ta part ou votre part. O sa necessariamente indica uma terceira pessoa, então ao dizer isso você não está falando comigo, e sim de alguém.

September 30, 2019
Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.