"Des pommes ? Je n'en ai aucune."

Tradução:Maçãs? Eu não tenho nenhuma.

May 31, 2015

27 Comentários
Esta conversa está trancada.


mmsegundo

Je n'ai aucune seria uma forma correta de escrever também? Não entendi o uso desse en aí.


Kaiser_BR

Alguém poderia explicar a função desse "n'en". Se pudesse, poderiam explicar novamente a função do "n'y", para saber se há alguma relação entre esses usos "estranhos".


GilDuca

Bonjour Arkineton. Você perguntou : Alguém poderia explicar a função desse "n'en". Se pudesse, poderiam explicar novamente a função do "n'y", para saber se há alguma relação entre esses usos "estranhos". O exemplo do Duo era : « Des pommes ? Je n'en ai aucune.» 1. Quem tem maçãs? Ele tem macãs. Ou « Ele as tem ». O pronome «as » é para evitar a repetição do nome “maçãs”. 2. Eu não tenho maçãs. Não tenho nenhuma. « Nenhuma » também serve para evitar a repetição. 3. Em francês, o pronome « en » é um pronome universal. Pode sustituir pessoas, animais e coisas. « Je n’ai pas de pommes. Je n’en ai pas. » O pronome « en » permite evitar a repetição da palavra « pommes ».
4. O « y » francês também é um pronome. É para evitar a repetição de um lugar, qualquer lugar! Você vai ao escritório? -- Sim, vou. (sem repetir « escritório ».) Tu vas au bureau? –Oui, j’y vais. (y = bureau). 5. En la negativa, a resposta é : « Non, je n’y vais pas. »

2015-07-26


VGsPower

Après cette réponse, je vais vous donner 3 lingots, merci beaucoup.


AnaHorvath

Bela aula, GilDuca! Merci.


Tiodanimeira

Gil, vous êtes un sauvier! Merci pour ta présence dans ce cours!


VIEGAS893591

Juste un sauveur!.... Mas o Gil é mesmo um "sauveur".


andiepsi

Aula maravilhosa! Muito obrigada!


ClozemasterDBest

Dava pra explicar com uma linha, mas valeu!


JoseA.Rodr6

Respondi "Maçãs? Não tenho nenhuma." mas acusou como errado. Mas o pronome "eu" pode ser omitido em português.


GlriaMiron

Minha resposta está correta,confere certinho,mas o sistena não aceita,diz estar incorreta.Como fazer??


VIEGAS893591

Olá Giria... É só preciso reportar no botão, na página precedente.


Coiti1

Por que: "Maçãs? Eu não AS tenho nenhuma." não é aceito?


femirabile

porque em português não é possível construir uma frase com ambas as negativas. ou "não as tenho" ou "não tenho nenhuma".


CHSSM

Atenção à pronúncia. Induz muito em erro!


Antonio52620

Des pommes ? Je n'ai plus. === Pode ser?


Australis

Não acho que a tradução seja equivalente e você precisa usar o pronome "en" também na sua versão: "des pommes ? je n'en ai plus" = "maçãs? Eu não tenho mais (nenhuma)" (i.e. eu tinha mas elas acabaram). Em "je n'en ai aucune" ("eu não tenho nenhuma") não fica claro se o sujeito tinha maçãs previamente, o que altera o sentido.


Antonio52620

Realmente, professor(desculpe se digitei errado) o sentido das frases torna-se diferente - um pouco sutil, talvez. Obrigado pela ajuda.


GlriaMiron

Escrevo certo e o Duolingo fala que está errada.O que fazer?


VIEGAS893591

É preciso reportar....


carteira

"est" e "ai" pronuncia-se da mesma forma? 07/08/2021


Dezo_

Sim. A pronúncia varia de /é/ a /ê/, depende do sotaque.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.