1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Des pommes ? Je n'en ai aucu…

"Des pommes ? Je n'en ai aucune."

Tradução:Maçãs? Eu não tenho nenhuma.

May 31, 2015

18 Comentários


mmsegundo

Je n'ai aucune seria uma forma correta de escrever também? Não entendi o uso desse en aí.


Kaiser_BR

Alguém poderia explicar a função desse "n'en". Se pudesse, poderiam explicar novamente a função do "n'y", para saber se há alguma relação entre esses usos "estranhos".


GilDuca

Bonjour Arkineton. Você perguntou : Alguém poderia explicar a função desse "n'en". Se pudesse, poderiam explicar novamente a função do "n'y", para saber se há alguma relação entre esses usos "estranhos". O exemplo do Duo era : « Des pommes ? Je n'en ai aucune.» 1. Quem tem maçãs? Ele tem macãs. Ou « Ele as tem ». O pronome «as » é para evitar a repetição do nome “maçãs”. 2. Eu não tenho maçãs. Não tenho nenhuma. « Nenhuma » também serve para evitar a repetição. 3. Em francês, o pronome « en » é um pronome universal. Pode sustituir pessoas, animais e coisas. « Je n’ai pas de pommes. Je n’en ai pas. » O pronome « en » permite evitar a repetição da palavra « pommes ».
4. O « y » francês também é um pronome. É para evitar a repetição de um lugar, qualquer lugar! Você vai ao escritório? -- Sim, vou. (sem repetir « escritório ».) Tu vas au bureau? –Oui, j’y vais. (y = bureau). 5. En la negativa, a resposta é : « Non, je n’y vais pas. »

2015-07-26


VGsPower

Après cette réponse, je vais vous donner 3 lingots, merci beaucoup.


AnaHorvath

Bela aula, GilDuca! Merci.


Tiodanimeira

Gil, vous êtes un sauvier! Merci pour ta présence dans ce cours!


JoseA.Rodr6

Respondi "Maçãs? Não tenho nenhuma." mas acusou como errado. Mas o pronome "eu" pode ser omitido em português.


Coiti1

Por que: "Maçãs? Eu não AS tenho nenhuma." não é aceito?


femirabile

porque em português não é possível construir uma frase com ambas as negativas. ou "não as tenho" ou "não tenho nenhuma".


Carlos830728

Atenção à pronúncia. Induz muito em erro!


Antonio52620

Des pommes ? Je n'ai plus. === Pode ser?


Australis

Não acho que a tradução seja equivalente e você precisa usar o pronome "en" também na sua versão: "des pommes ? je n'en ai plus" = "maçãs? Eu não tenho mais (nenhuma)" (i.e. eu tinha mas elas acabaram). Em "je n'en ai aucune" ("eu não tenho nenhuma") não fica claro se o sujeito tinha maçãs previamente, o que altera o sentido.


Antonio52620

Realmente, professor(desculpe se digitei errado) o sentido das frases torna-se diferente - um pouco sutil, talvez. Obrigado pela ajuda.

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.