"Des pommes ? Je n'en ai aucune."

Tradução:Maçãs? Eu não tenho nenhuma.

May 31, 2015

10 Comentários


mmsegundo

Je n'ai aucune seria uma forma correta de escrever também? Não entendi o uso desse en aí.

May 31, 2015

Kaiser_BR

Alguém poderia explicar a função desse "n'en". Se pudesse, poderiam explicar novamente a função do "n'y", para saber se há alguma relação entre esses usos "estranhos".

June 14, 2015

GilDuca

Bonjour Arkineton. Você perguntou : Alguém poderia explicar a função desse "n'en". Se pudesse, poderiam explicar novamente a função do "n'y", para saber se há alguma relação entre esses usos "estranhos". O exemplo do Duo era : « Des pommes ? Je n'en ai aucune.» 1. Quem tem maçãs? Ele tem macãs. Ou « Ele as tem ». O pronome «as » é para evitar a repetição do nome “maçãs”. 2. Eu não tenho maçãs. Não tenho nenhuma. « Nenhuma » também serve para evitar a repetição. 3. Em francês, o pronome « en » é um pronome universal. Pode sustituir pessoas, animais e coisas. « Je n’ai pas de pommes. Je n’en ai pas. » O pronome « en » permite evitar a repetição da palavra « pommes ».
4. O « y » francês também é um pronome. É para evitar a repetição de um lugar, qualquer lugar! Você vai ao escritório? -- Sim, vou. (sem repetir « escritório ».) Tu vas au bureau? –Oui, j’y vais. (y = bureau). 5. En la negativa, a resposta é : « Non, je n’y vais pas. »

2015-07-26

July 27, 2015

La_Souza10

Merci

September 7, 2015

VGsPower

Après cette réponse, je vais vous donner 3 lingots, merci beaucoup.

January 24, 2017

Bigoux

merci, Gil!

November 26, 2015

Andrehskip

merci

November 2, 2015

Flavio689269

Merci!

October 7, 2017

AnaHorvath

Bela aula, GilDuca! Merci.

March 7, 2019

JoseA.Rodr6

Respondi "Maçãs? Não tenho nenhuma." mas acusou como errado. Mas o pronome "eu" pode ser omitido em português.

September 27, 2015
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.