1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Os homens são calmos e ricos…

"Os homens são calmos e ricos."

Tradução:Les hommes sont calmes et riches.

May 31, 2015

20 Comentários


marcusdecale

"L'hommes" is wrong?


choracavaco

Yes, it's wrong! Está errado, sim! "Hommes" é plural, precisa do artigo plural "les". "Le" (que perde o -e diante de vogal ou H mudo) é artigo singular.


Aline438701

Qual a diferença entre L'homme para Le homme?


djonatanfavero

Oi, Aline!

Na verdade "Le homme" está errado.

Quando o substantivo estiver no singular e iniciar com uma vogal ou com com H (mudo) deve haver essa contração.

Le homme --> Errado! | L'homme --> Correto

Le eau --> Errado! | L'eau --> Correto

Essa contração ocorre obrigatoriamente apenas no singular.

O homem --> L'homme | Os homens --> Les hommes

Espero ter ajudado!


RaquelC.G

Obrigada por essa explicacao tambem tinha essa duvida


MatheusHen479167

O apóstrofe (') ele se trasforma na ligação entre o LE eo HOMME e voce fala os dois juntos formando uma ligação, isso acontece com todos apóstrofe (') e inves de ter o e você usa o apóstrofe em alguns verbos conjugados em frances


Moni400427

Que tara por homem rico e calmo...


francis.rod01

LIAISON ET L'ÉLISION | Luciano Rezende (Portuguese Brazil)

https://www.youtube.com/watch?v=R7ub4ku51rY


frederico608387

porque eu nn posso usar o êtes no lugar de sont?


choracavaco

Porque "êtes" é a conjugação da 2ª pessoa do plural: 'vós', 'você(s)', o(s) senhor(es)', 'a(s)senhora(s).

"Les hommes" ('os homens' = eles) é 3ª pessoa do plural: "ils sont".


BiancaBosso

Êtes é usado para "vous" (vocês) e sont é usado para "ils/elles" (eles/elas)


MirianMont11

Mesmo escrevendo errado em francês o aplicativo diz que está correto


spadeto3

Por que "et" e não "es"


jhennifer.sa

Porque et = e, já es = é, ou seja, "es" é conjugação do verbo être (ser, estar) enquanto o "et" é no sentido de adição


JaysseElle

Acompanha o raciocínio pfv:

Sont -> são Est -> ser/estar

Qual a diferença na hora de usar? O plural?


Dezo_

Você está confundindo as coisas. O verbo no infinitivo é être, que significa ser/estar, o francês não faz essa distinção como o português. Est e sont são conjugações desse verbo no presente do indicativo:

Je suis Eu sou/estou
Tu es Tu és/estás; Você é/está
Il/Elle est Ele/Ela é/está
Nous sommes Nós somos/estamos
Vous êtes Vós sois/estais; Vocês são/estão
Ils/Elles sont Eles/Elas são/estão

Say4lin

Quando usar "est" e "et"??

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.