1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A criança é rica."

"A criança é rica."

Tradução:L'enfant est riche.

May 31, 2015

41 Comentários


LucasGerha

Porque não poderia ser "Le enfant est riche"?


Australis

Porque a elisão (substituição do "e" de "le" por um apóstrofo) aqui é obrigatória. Mais sobre isso aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


InsRubim

Porque a palavra enfant começa com vogal


JuanBrito734058

Pois é foi isso que eu fiz


LoideSanto4

1 pq e lefant e dois pq o frances é assim querido se acustuma


RobertoNev7

"Le" é masculino, deveras ser" la"


Australis

O gênero padrão usado com "enfant" é o masculino. De qualquer forma, tanto "la" como "le" elidem antes de "enfant" ("l'enfant").


Persona094321

Por que foi usado o "est"?


ruamasales

Porque é a conjugação do verbo être no presente do indicativo para a terceira pessoa do singular.

je suis (eu sou)
tu es (tu és, você é)
il/elle est (ele/ela é)
nous sommes (nós somos)
vous êtes (vocês são, você é, o senhor é, a senhora é)
ils/elles sont (eles/elas são)

"L'enfant est" corresponde a "Il est".


Iagovieira212830

Melhor resposta uhhh. Tava loco ja tentando saber quando era es e quando era est


TiagoFerna483377

Muito obrigado! Ajudou demais!


Elys830848

Obrigada pela ajuda


clarabellissima

Parce que "a criança" = "l'enfant" (au féminin) + à la troisième personne du singulier (ELLE "est").

  • La criança é ... = L'enfant EST ...

En français, quand on a le mot "enfant", cela peut signifier UNE enfant ou UN enfant.


Jhonattandl15

Eu coloquei L enfant e deu Errado


rosananobe

porquê L ENFANT EST RICHE está errado?


Fabrcio534245

Tenho muita duvida sobre o uso de (es) e (est) alguem me ajuda.


ArturLuizS

"Es" é a conjugação do verbo "être" na segunda pessoa do singular do presente do indicativo ("tu es" = "tu és/estás" ou "você é/está"). "Est" é a conjugação do mesmo verbo, no mesmo tempo verbal mas na terceira pessoa do singular ("il/elle est" = "Ele/ela é/está").


LucianoSan854718

"l enfant est riche" nao foi aceito como correto. Nao e ser muito rigoroso com a acentuacao?


JniorCastr17

Alguém pode me explicar a diferença entre est e es


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/estás; Você é/está

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é/está


CarolinaGi617152

Alguém me ensina a pronúncia de "rico, rica", eu não consigo falar hahaha


96lucasbr

Se escreve riche, mas se fala rix com som de 2 R


ViniciusBenevenu

Eu coloquei "LA" e deu errado, porque?


Dezo_

Quando a palavra que segue os artigos le e la inicia por vogal ou "h" mudo, a elisão é obrigatória: L'enfant.


Elys830848

Obrigada, me ajudou mto


eujoycealvernaz

Traduzi corretamente, não?


lilac6283

qual a diferença entre "es" e "est"?


Australis
  • "Tu es" = "tu és/estás", "você é/está" (segunda pessoa do singular);

  • "Il/elle est" = "ele/ela é/está" (terceira pessoa do singular).


AndrewsMot1

Alguém pode me explicar melhor o que e "est"?


broto245

A resposta minha esta correta, e ocorreu um problema dizendo que nao é, por que ??


MandyFerre6

Eu escrevi certo e falou que escrevi errado


matteo33990

Eu escrevi a frase certa


Chris894260

Ué aonde errei?


IzabelaBri5

Pq n poderia ser "Le"?


Australis

Porque a elisão (substituição do "e" de "le" por um apóstrofo) aqui é obrigatória. Mais sobre isso aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


canaldosam17

Mas eu iscrevi certo

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.