1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "A criança é rica."

"A criança é rica."

Tradução:L'enfant est riche.

May 31, 2015

23 Comentários


LucasGerha

Porque não poderia ser "Le enfant est riche"?


Australis

Porque a elisão (substituição do "e" de "le" por um apóstrofo) aqui é obrigatória. Mais sobre isso aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html


InsRubim

Porque a palavra enfant começa com vogal


JuanBrito734058

Pois é foi isso que eu fiz


RobertoNev7

"Le" é masculino, deveras ser" la"


Australis

O gênero padrão usado com "enfant" é o masculino. De qualquer forma, tanto "la" como "le" elidem antes de "enfant" ("l'enfant").


Persona094321

Por que foi usado o "est"?


ruama_semtempo

Porque é a conjugação do verbo être no presente do indicativo para a terceira pessoa do singular.

je suis (eu sou)
tu es (tu és, você é)
il/elle est (ele/ela é)
nous sommes (nós somos)
vous êtes (vocês são, você é, o senhor é, a senhora é)
ils/elles sont (eles/elas são)

"L'enfant est" corresponde a "Il est".


Iagovieira212830

Melhor resposta uhhh. Tava loco ja tentando saber quando era es e quando era est


TiagoFerna483377

Muito obrigado! Ajudou demais!


clarabellissima

Parce que "a criança" = "l'enfant" (au féminin) + à la troisième personne du singulier (ELLE "est").

  • La criança é ... = L'enfant EST ...

En français, quand on a le mot "enfant", cela peut signifier UNE enfant ou UN enfant.


Jhonattan887700

Eu coloquei L enfant e deu Errado


rosananobe

porquê L ENFANT EST RICHE está errado?


Fabrcio534245

Tenho muita duvida sobre o uso de (es) e (est) alguem me ajuda.


LucianoSan854718

"l enfant est riche" nao foi aceito como correto. Nao e ser muito rigoroso com a acentuacao?


JniorCastr17

Alguém pode me explicar a diferença entre est e es


Dezo_
  • Tu es -> Tu és/estás; Você é/está

  • Il/Elle est -> Ele/Ela é/está


IzabelaBri5

Pq n poderia ser "Le"?


Australis

Porque a elisão (substituição do "e" de "le" por um apóstrofo) aqui é obrigatória. Mais sobre isso aqui: http://www.forumdeidiomas.com.br/quando-usar-o-apostrofo-em-frances-t1059.html

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.