1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Você come uma cenoura."

"Você come uma cenoura."

Tradução:Tu manges une carotte.

May 31, 2015

23 Comentários


Ronaldosbarbosa

Algumas lições não aceitam vous=você. Existe alguma explicação do idioma pra isso ou é somente um erro do Duolingo?


Dezo_

Às vezes o contexto permite saber. Ex.: Vous êtes belles (Vocês são bonitas). O adjetivo "belles", no plural, indica expressamente que o "vous" foi usado no plural.

Em outros casos, sem contexto, não há como saber. No caso desse exercício, não há contexto, então tanto "tu" (informal), quanto "vous" (formal) são válidos.


Pedro12072002

Por que não pode ser "mange"?


ruama_semtempo

Por causa da conjugação verbal. Mange se usa com os pronomes je, il e elle: "Je mange" (Eu como), "Il mange" (Ele come), "Elle mange" (Ela come). Com o pronome tu, se usa manges: "Tu manges" (Tu comes, Você come).


ataskacomeres

" Você come= Vous mangez=FORMAL ......" TU manges= Tu comes INFORMAL" Isto é para Portugal.


AvgSpeakEn

É engraçado saber que há essa inversão da formalidade/informalidade nos dois principais países lusófonos...


Sonia720886

No presente do indicativo o verbo manger se conjuga: je mange tu manges, il ou elle mange, nous mangeons, vous mangez, ils ou elles mangent.


andreavgonzalez7

Algumas lições não aceitam vous=você. Existe alguma explicação do idioma pra isso ou é somente um erro desta questão?


Dezo_

O vous no singular é pronome de tratamento respeitoso. O você do português pode ser respeitoso em algumas regiões ou ser mais informal, como ocorre na maioria do Brasil, então o você pode ser traduzido por vous, desde que se tenha em mente que a ideia é de formalidade. Para tratamento informal, use tu. O você do português não tem tanto essa nuance como os pronomes tu e vous do francês, até porque temos que considerar diferenças culturais. Se eu vou a uma loja de roupas e o vendedor tem a minha idade, eu dificilmente o trataria por o senhor, eu usaria você; já um francês usaria vous.


MatheusOli25324

Existe liaison entre manges e une?


Dezo_

Não. A liaison entre o -es da conjugação da segunda pessoa do singular (tu) no presente do indicativo e subjuntivo é uma modalidade proibida de liaison.


LUIZ.GERSON

Nao aceita minha resposta: tu manges une carrote


Dezo_

A grafia é "carotte" (apenas um "r" e dois "t").


MarcioRuzo

A locução feminina fala "carrotE" e a masculina fala "carrotA". Observem. Chato isso.


Gaby119242

P q Tu manges une carrote, está aparecendo como resposta errada?


Dezo_

A grafia de "carotte" está errada. Em francês há dois "t" e um "r".


EdneaSouza

Nunca sei quando usar manges ou mange


Dezo_
  • Je mange
  • Tu manges
  • Il/Elle mange

AnaNogueir949347

Não aceita minha resposta: Tu manges une carrote.


jvrojasluiz

O correto é carotte (um r e dois t).


AnaGabriela39373

E o vous? Não seria mais formal e adequado?


Duda310089

Porque mesmo no singular é manges e não mange

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.