O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

https://www.duolingo.com/GaBRieL_2Pi1

O duolingo ensina cerca de 1.400/1.450 palavras certo? Isso da pro gasto?

Digo com todas essas palavras ensinadas pelo dolingo(li em uma materia que uma pessoa fluente sabe cerca de 3.000 palavras) mas isso ai essa mais de mil palavras dá pro gasto ate começar a melhorar e aprender mais? Voces quando finalizaram o duolingo tinham uma boa noção do que estava sendo dito(em termos de escrita) em sites(qualquer um) Voces compreendem boa parte(sem uso de dicionario)?

3 anos atrás

10 Comentários


https://www.duolingo.com/rbastiansch

Estou 437 palavras, e 34% de fluência, entendi todo o texto desse senhor( https://www.duolingo.com/comment/8870867 ), precisei de tradutor em poucas palavras. Acredito que no fim da arvore já de pra ler bastante noticias em inglês.

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/TheOicle

me too.Very good!

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/GaBRieL_2Pi1

Obrigado, isso me deixa animado, estou querendo ler uma matéria de um site(seria mais uma curiosidade futurística vamos dizer) e quero ver o maximo que consigo compreender sem um google tradutor comigo. no momento estou com 1.073 palavras, bom é o jeito continuar treinando ( : / )

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/WesLP

Depende do quão proficiente você esta nestas 1.400 palavras. Se a compreensão for plena o intendimento estará, digamos, básico-intermediário! Vai conseguir assistir vídeos com linguagem simples

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/GaBRieL_2Pi1

E uma musica dá pra entender boa parte?

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/Je.Suis.Napoleon
Je.Suis.Napoleon
  • 25
  • 23
  • 22
  • 16
  • 9
  • 2
  • 2

Rapaz, músicas são sempre complicadas, ao meu ver. É bom aprender músicas e suas traduções, pois o grau de absorção (pelo cérebro) de novas palavras quando se aprende novas músicas é elevado. Agora, ouvir e já entender, não é tão simples, pois, como envolve rimas, os autores muitas vezes fazem gambiarras com o idioma para encaixar no rítmo, ou utilizam vários recursos de linguagem para se criar os versos.

De qualquer forma, quanto mais consistente for seu vocabulário, melhor. Acho que a pergunta do tópico é comum entre iniciantes, mas na prática não faz muito sentido. Apenas estude até achar que está bom. Nunca parei de aprender o português, imagine outros idiomas... :)

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/WesLP

Exato! O importante mesmo é tentar absorver o máximo possível. O resto é consequência...

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/WesLP

Eu terminei o Duo faz algumas semanas e digo que musica é um pouco mais complicado Gabriel. Isso vai depender mais da fluência em cada palavra (não é tendo apenas terminando o Duolingo que automaticamente você estará dominando completamente 1.400 palavras )

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/GaBRieL_2Pi1

certo, com certeza não é assim que eu vou saber 1.400 palavras voce esta certo ( : | ) Obrigado por me responder

3 anos atrás

https://www.duolingo.com/valadares125

da pro gasto? sim ! é o suficiente ? depende !! Dizem que para se conseguir um bom indice de proficiencia no idioma deve-se ter vocabulario de umas 5 mil palavras, ai acredito que você consiga se comunicar sem problemas no dia a dia. Coloque uma coisa na sua cabeça, nem o portugues agente sabe direito, existem muitas palavras que ficarão sem o seu conhecimento, mas com o tempo você aprende.

3 anos atrás