O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Des chiens"

Tradução:Uns cachorros

3 anos atrás

7 Comentários


GilDuca
GilDuca

Sim Nahum. « des » é plural de « un » e « une ». Un chien, des chiens, une chienne, des chiennes.

3 anos atrás

MrCROWND

Obrigado, Gil. Ainda tenho dificuldade em diferenciar quando o "des" se trata de um artigo indefinido no plural ou de um artigo partitivo como em "des pâtes" e etc.

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

Oi, Nahum... os artigos partitivos (du, de la, des) você pode tratar de substituir por algum ou pouco, uma porção de, uma quantidade limitada. Na mesa, você toda a caçarola de a sopa o só uma parte? Moi, je mange DE LA soupe ; um prato é suficiente. Bom apetite! (Bon appétit !) Gil 2015-06-02

3 anos atrás

MrCROWND

Entendi. Obrigado mais uma vez.

3 anos atrás

MrCROWND

Então o plural de "un" é "des"?

3 anos atrás

GilDuca
GilDuca

O plural de « un » é « des » e o plural de « une » também é « des ». O artigo « des » existe em duas listas: 1- un, une des. 2- du, de la, des. 2015-05-15

3 anos atrás

Lili730466

Legal. Assim ficou bem explicado

11 meses atrás