1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Des chiens"

"Des chiens"

Tradução:Uns cachorros

June 1, 2015

10 Comentários


GilDuca

Sim Nahum. « des » é plural de « un » e « une ». Un chien, des chiens, une chienne, des chiennes.


MrCROWND

Obrigado, Gil. Ainda tenho dificuldade em diferenciar quando o "des" se trata de um artigo indefinido no plural ou de um artigo partitivo como em "des pâtes" e etc.


GilDuca

Oi, Nahum... os artigos partitivos (du, de la, des) você pode tratar de substituir por algum ou pouco, uma porção de, uma quantidade limitada. Na mesa, você toda a caçarola de a sopa o só uma parte? Moi, je mange DE LA soupe ; um prato é suficiente. Bom apetite! (Bon appétit !) Gil 2015-06-02


MrCROWND

Entendi. Obrigado mais uma vez.


Christiano580358

Também tive a mesma duvida


MrCROWND

Então o plural de "un" é "des"?


GilDuca

O plural de « un » é « des » e o plural de « une » também é « des ». O artigo « des » existe em duas listas: 1- un, une des. 2- du, de la, des. 2015-05-15


Lili730466

Legal. Assim ficou bem explicado


Angela343171

A correção está totalmente errada

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.